MedeirosNeto.Com

Point dos Artistas
Terras Forte
Autovia
Pet Saúde
Farmácia Medeiros Neto
Marlon Fitness
Panificadora La Pães

Medeiros Neto, Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012 - Atualizado em 31/12/1969 18:00

Policias Militar e Civil prendem homem que matou companheira com golpes de facoa


Um homem que estava em liberdade condicional por homicídio, havia dois meses, matou a sua companheira na noite de ontem (21/11), na cidade de Medeiros Neto, com um golpe de facoa, instrumento utilizado no corte de cana. O crime aconteceu na rua Camilo Prates, no centro da cidade, nas proximidades do mercado Municipal, coincidentemente o mesmo local onde, em maio deste ano, ele havia matado, também com golpes de facoa, Manoel da Silva Pereira, 31 anos, o Galego.

Joel Mota Júnior, 30, o Junão, que confessou ser usuário de drogas, desferiu um golpe de facoa que quase decepou o pescoço de Marinei Cruz Silva, 46. A violência dos golpes arrancou dentes, mandíbula e língua da vítima.
 
Na manhã do dia seguinte, em uma ação conjunta, as polícias Militar e Civil prenderam o acusado na rua Ibirajá, na casa de um "amigo de cachaça", como ele mesmo descreveu. A guarnição da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, formada pelos soldados Leobino Pereira e Clériston Rodrigues, juntamente com o delegado titular de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, cercou a casa e prendeu Joel. A arma do crime foi encontrada com ele.
 
Ninguém mata à toa
 
Ao explicar à reportagem o porquê de ter matado à companheira Joel Mota disse que "ninguém mata à toa e que sempre existe um motivo para matar", e tentou justificar. "Eu gostava muito dela, mas ela pegava muito em meu pé e não queria, por ciúmes, deixar eu ir pra roça trabalhar. Ela era uma pessoa boa, mas quando bebia perdia a cabeça e, ontem [dia do crime], ela me agrediu com tapas".
 
Joel é natural de Salvador, de onde saiu ainda adolescente, e há oito anos mora em Medeiros Neto, para onde veio trabalhar no corte de cana. Antes, porém, morou em Terra Nova, município localizado próximo à região metropolitana da capital, e em Nanuque, no Vale do Mucuri, onde também trabalhou em usina sucroalcooleira. Semianalfabeto, ele fala com desenvoltura e se descreveu como uma pessoa violenta quando disse, involuntariamente, que matou Galego, a sua primeira vítima, porque "ele era carrasco também".
 
O acusado matou a sua companheira da mesma forma que matou Galego e, no mesmo local (veja as fotos). A única diferença é que Galego foi golpeado duas vezes. "O primeiro golpe cortou a mão dele", explicou Joel. E o outro acertou-lhe a cabeça, quando já estava caído. Em ambos os crimes os motivos foram fúteis. Marinei não queria que Joel fosse pra roça e, Galego, devia a ele R$ 20. 
 
Um internauta de Medeiros Neto, que se identificou como Marlonzinho da Bahia, em 17 de maio de 2012, parecia estar antevendo, quando comentou, neste portal de notícia, a primeira prisão do homicida: "Que sujeito horrível! O verdadeiro rascunho do capeta. Não deixe solto não". Mas, as leis fracas do nosso país permitiram que ele só ficasse em regime fechado durante quatro meses, mesmo tento matado um homem por motivo fútil e com requinte de crueldade.
 
Por Edelvânio Pinheiro
 
No primeiro homicídio Joel decepou a mão da vítima


No primeiro homicídio Joel tambémquase decepou a cabeça vítima


Os dois homicídios foram praticados no mesmo local.

 
 
 
 
 

Comentários Comentar


  • paulo.,.;,;.

    medeiros neto, ba
    esse cara tem que morre na cadeia,.,. pilantra esse cara tira uma vida das pessoas,.,.,.,.cadeia nele.;.,.,.,

  • mao branca

    MEDEIROS NETO, na
    Sou o mao branca, se ele for solto, vai amanhecer com a boca cheia de formiga

  • naiane

    bh, mg
    a neide era uma pessoa boa como ele mesmo disse ele nao deveria ter feito isso ,por que quando ele tava preso ela tirou da boca para ajudalo ,mas i agora ele a matou ,qem vai ajudar ele,agora so deus para ter do dele ,entao ele deve morre na cadeia ,pelo qe fez ,os preso ja preso mesmo ,devia ranca as maos dele ,meta_lo de pouco a pouco e jogar para os cachorros comer ele vivo ,pelo que ele fez por que se nao quando ele sair vai matar mais jente ,mas antes qe o mal cresça corte a cabeça, junio era legal ate gostava dele mas o que ele fez nao tem volta se ele sair vivo da cadeia ,pode ter alguem esperando por ele ,mas nao para da as bos vindas ,mas para mata_lo nao sei qem pode ser ,mas a morte da neide eu acho qe nao vai sair barato para ele ,por que ele matou o primeiro e nao teve nada com ele ,agora matou a segunda ,agora meditem sera que vai sair barato para ele.

  • Michelly

    portugal, pt
    Nossa que crueldade esse homem podia morrer ele nao tem e juiz e doido... esse marginal vai ficar pouco tempo na prizão em nome da maioria dos brasileiros que nao gosta de violencia queremos justiça .......

  • Neia

    Newark, Nj
    Que tristeza,a neide nao merecia isso,ou melhor ela e nem ninguem, q Deus posso consolar os coracoes dos seus familiares e amigos q a amavam ! Que vergonha esta a justica no brasil !!!! So lamento!!!!

  • Tatty

    Medeiros Neto, BA
    Gente esse cara não deve ser solto.Espero que dessa vez ele fique um otimo tempo na cadeia, onde é o lugar desse indiviuo... Espero que a justiça também seja feita...

  • O REALISTA...

    LONDRES -INGLATERRA, GB
    SERÁ QUE DAQUI HÁ 6 MESES LIBERA ELE NOVAMENTE??..QUEM VIVER,VERÁS!! ATENÇÃO!! JUSTIÇA,CUMPRA COM O SEU DEVER,DEIXA ESSE INDIVIDUO PRESO,PELO MENOS ESTE SÉCULO..OK!!

  • joao medeiros

    teixeira de freitas, ba
    Medeiros neto cidade das coisa erradas sem lei nenhum aonde na comarca tudo tem um jeitinR$o

  • valdinei

    medeiros neto ba , ba
    ate q fim só quero ver ser ele vai sair dessa agora pra fazer estes tipos d crime novamente porra !!

  • Rafa

    Medeiros Neto, Ba
    Esse "anjo" do inferno tem que ser degolado por cães selvagens,é isso que ele merece e só assim ficaremos em paz,justiça não solte pois fará ainda pior,ele gosta é de matar mesmo,aguarde o resultado de mais uns crimes cometidos por ele.

  • MARCIO

    Med. Neto. Texas, ba
    O comentário do "PRIMO" é interessante. Hj ninguém lembra mais de Chancha... É Doido para família eu sei, mas até onde vai a impunidade neste país, precisa de mais vitimas?????????????????

  • leo araujo

    medeiros neto, ba
    Fica aqui algumas dúvidas: quem será a próxima vítima??? quem está fornecendo a tal da facoa?? vai fornecer novamente?? Quando será a execução da próxima vítima??? Povo de Medeiros acordem??? evitem contatos com esse bicho.

  • leo araujo

    medeiros neto, ba
    Prendeu quem novamente??? quem foi preso foram as duas vítimas desse demônio. Chega de frescuras com esse crápula. Usa os mesmos requintes de crueldade com as pessoas, e depois vai se juntar com colegas de cachaça. Dá raiva, mais ele deveria se ajuntar com outros de outro lugar, isso sim, mas, fazer o que, é aguardar pela justiça divina, já que a nossa, bem, a nossa...

  • apostolo

    salvador, ba
    O CARA COMETE UM ASSASSINATO HÁ POUCO TEMPO E FOI SOLTO AO INVÉS DE DESCER PRO PRESÍDIO,ESSA CARNIÇA ERA PRA PEGAR PENA MÁXIMA COM TRABALHO FORÇADO. HÁ MACACOS QUE VÃO ACHAR RUIM, MAS DEFENDEM O FOSSO SOCIAL DEIXADO DE HERANÇA PRA NÓS DA GERAÇÃO ACM. EVOLUÍMOS, SOMOS MENDIGOS, VENDEDORES DE BALA DE FITINHA DO SENHOR DO BONFIM, FLANELINHAS, BATEDOR DE TAMBOR, TEREREDOR DE CABELOS. QUEM SABE ESTE INDIVÍDUO SEJA FILHO DA GERAÇÃO ACM DAQUI DO SALVADOR. MELHOR FALAR POUCO OVÃO TREINAR CÃES E CHIMPANZÉS PARA QUE O CAPITALISMO NOS TIRE AS PELANCAS E FARELOS DE PÃO. SOU MAIS O VOVÔ DO CÓDIGO PENAL E DESGRAÇAL BRASILEIRO.

  • James Barboza Graça

    Belo Horizonte, MG
    Como pode um cidadão que em maio deste corrente foi homicida, 06 meses depois estar solto? Com certeza neste lapso temporal houve alguma brecha do poder judiciário. Porque se depender da lei, este elemento nunca poderia estar "gozando", de tal benefício condicional.

  • normando de souza

    sao paulo, sp
    ai que saudade do meu tempo de moleque aiem medeiros nao tinha toda essa violencia abracos para todos ai de medeiros neto tchau.

  • uillian

    medeiros neto, ba
    em que mundo estamos vivendo, nada justifica uma cueldade dessa, mas o que mais revolta é essa justiça do nosso país, aliás injustiça, que lei é essa que deixa um ser tão cruel a solta, pelo amor de Deus isso tem que mudar, agente espera la no fundo que esse sujeito fique preso e não saia nunca mais, porque a certeza da impunidade é que faz com que crimes como este aconteçam, agente fica revoltado com tanta crueldade.

  • Rita

    Teixeira de Freitas, Ba
    Tem momentos que desejamos paz,amor,harmonia a todos os cidadãos e esse monstro desejamos que suma da face da terra,pois ele não pode conviver com pessoas,se ès tão cabra macho desafia cão pitibu pra ver quem vence,se quiser empresto os meus e teremos um bom resultado,pois só assim ficaremos livres desse canalha.

  • bruno

    tx freitas, ba
    leva ele ali perto (medasa ou eucalipto) ja ke ele tem a facoa..

  • naiane

    medeiros neto, ba
    Uma pessoa como está deve pagar por todas as enjustiças feitas pelo mesmo, por isso o correto seria punir..Para que nunca mais ele tire a vida de ninguém, pois quem ele pensa que é?

  • ss

    medeiros neto, ba
    O CORRETO SERIA CORTA O PESCOSO DELE .

  • HELENO

    MEDEIROS NETO, BA
    Vc é um jornalista de respeito edelvanio. vc sabe explicar direitinho a reportagem. valeu!

  • neide vieira

    coimbra, pt
    esse cara nunca pode sair da priçao si nao vai matar mais pessoas por favor as autoridades ver si some com esse mostro nossa querido medeiros neto agradeçe

  • Cris

    Medeiros Neto, Ba
    É um absurdo essa coisa ser solto por um crime cometido por ele em maio e de novo outra barbaridade do mesmo jeito e no mesmo local,a justiça pensa melhor e coloque esse monstro em uma jaula para sempre para que jamais ele cometa outro crime pois ele demonstrou ser impossível conviver em uma sociedade,precisamos ter a paz que merecemos em uma cidade pacata,a culpa agora é da droga e ele fica na boa.Isso é uma vergonha.

  • primo

    Belo Horizonte, mg
    pior do que este aí ou igual a ele é betão, que matou a própria irmã e ta soltinho aqui em bh

  • BRANCA

    Viana, Es
    PARABENS AOS POLICIAIS DA BAHIA FOI MUITA COVARDIA QUE ESTA MARGINAL FEZ

  • Daniel Sa

    Belo Horizonte, Mg
    ê meedeiros neto,qe coisa horrorosa de se ver na minha cidade,toma jeeito medeiros,tomara qe esse novo prefeito,traga mais regras a esta cidade,e qe a lei seja mais rigida,e qe esse cara morra na cadeia,prq se ele sai ele mata mais um,aff

  • joseane silva

    Antequera-Espanha, 29
    Nossa....eu nem tenho palavras para dizef nada!!Tou besta com tantas violencias.

  • Alvaro

    medeiros neto, ba
    e agora qual vai ser o primeiro advogado a soltar esse marginal??????

Comentar na notícia

AVISO! Os comentários não representam a opinião do Medeirosneto.com. A responsabilidade é do autor da mensagem.