Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ibirajá

Cachoeira dos Catabrigas: famílias e amigos desfrutam a natureza em pleno agito do carnaval

Imagem de destaque da notícia

Situada há menos de 30 quilômetros de Medeiros Neto, a Cachoeira dos Catabrigas, está a 6 quilômetros do distrito de Ibirajá, município de Itanhém.

Famosa por sua beleza, a cachoeira está cravada entre as serras e rodeada de mata nativa, que é preservada com todo o carinho pelos donos e por visitantes.

Para quem quer fugir do agito do carnaval e pretende simplesmente curtir com a família e amigos uma cachoeira de águas limpas e piscinas naturais convidativas, tanto para adulto como para crianças, a Cachoeira dos Catabrigas é a opção inteligente. Pensando nisso muitas famílias foram acampar aos pés da majestosa queda D'água que encanta a todos tanto pela beleza quanto pela paisagem do lugar.

Maria D'ájuda, moradora do bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas, estava com um grupo de 20 pessoas acampados desde a sexta feira (08), " comecei a vir com um grupo d e jovens do meu bairro, hoje venho com minha família e amigos, pra quem tem criança, aqui é o paraíso, não seria a mesma coisa ir para a praia com meus filhos, não teria a mesma segurança que tenho aqui", disse Maria, que estava muito atarefada na cozinha preparando uma feijoada.

O lugar é assim, a área tem um espaço aberto e cuidado onde as pessoas podem montar suas barracas, o espaço ainda oferece banheiros, energia elétrica, espaço para montar churrasqueiras e barzinhos que servem desde bebidas até porções e comidas variadas.

Maria Aparecida mora em Ibirajá e já trabalha há 4 anos na cachoeira, segundo ela o local é frequentado por gente do Brasil inteiro "tem uma família de Goiás que descobriu o lugar aqui através da Internet, vieram a primeira vez e ficaram 2 dias, ano passado voltaram e ficaram 12 dias".

A simplicidade do local encanta a adultos e crianças, árvores frondosas na maioria das vezes estão floridas, e se você tiver sorte ainda poderá avistar algum animal silvestre que vem matar a curiosidade. Placas em defesa da natureza estão espalhadas por todo lugar, como um lembrete aos desavisados para não agredir a natureza, as placas foram doadas por um empresário de Teixeira de Freitas, pois segundo os moradores o prefeito não investe no local, o que é uma pena.

A cachoeira atrai um numero expressivo de visitantes a cada verão, pessoas de longe e dos distritos vizinhos são atraídos pela beleza do lugar. De olho nesses consumidores o lugar está atraindo comerciantes de variedades, é o caso de Jadilson, que todo domingo sai de Medeiros Neto e vai para a cachoeira vender suas variedades, como óculos, CD, relógios e outras bugigangas.

A única coisa que destoa do lugar são as músicas (se é que se pode chamar de música o que canta um tal de Gasparzinho), que alguns jovens e até o dono de uma barraca fazem questão de tocar.

Por Neuza Brizola/Portal do Extremo Sul

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis