Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

EXCLUSIVO: Artista Allan Cardoso fala sobre preconceito contra homossexuais

Imagem de destaque da notícia

Ele é um artista de nossa região, tem 30 anos, solteiro, ator, diretor, bailarino, professor de dança, mestre na arte de informática e hoje trabalha no Complexo de Lazer Tôa Tôa em Porto Seguro como Locutor, apresentador e animador com sua personagem mais que conhecido por toda região e também por muitos outros estados.

Procuramos virtualmente nosso querido Allan Cardoso Moreira, para uma entrevista e um bate papo, já que ele é uma das referências que temos, sobre o assunto que iremos abordar.

Quando é que percebeu que a sua orientação sexual era esta?

Você falou a palavra certa, ORIENTAÇÃO, não é OPÇÃO, pois eu não escolhi ser assim, eu sou assim, hoje em dia vendo fotos, vídeos da minha infância, lembro-me na escola, meus amigos a maioria mulheres, gostava de ir pra casa de amigas brincar, raramente tinha contato com meninos, não gostava de jogar futebol, gostava de desenha, pintar, recortar, dançar e atuar e assim se seguiu até os dias de hoje, desde novinho sentia que eu era diferente, mas por não saber ao certo o que era, pra mim estava tudo bem, tudo certo. Porém fui crescendo e mesmo dentro da família sempre ouvia meu irmão me chamando disso ou daquilo, o que não era diferente fora com os colegas da rua, na adolescência tive namoradas, não me entendia ainda, era tudo muito confuso pra mim, porque eu sentia atração por meninos e “gostava” de ficar com meninas, quando fui morar em Teixeira de Freitas, eu me soltei mais e me abri pra conhecer um pouco desse meu desejo ainda muito encubado dentro de mim. E daí segui pra Vitória – ES onde realmente vir conhecer o mundo GAY de verdade.

Como lida com a sua homossexualidade no dia-a-dia?

Nossa, mais natural impossível, já sofri muito preconceito na minha vida, até mesmo dentro de minha casa, poucos foram os que me ajudaram ou me aceitaram dentro de casa, lembro-me como se fosse hoje, minha família e até parentes de outra cidade quando vieram pra minha casa, como me olhavam, parecia que eu era um criminoso, o que eu mais ouvia era: Você vai matar sua mãe desse jeito, foi quanto tomei coragem e fugi para o Rio de Janeiro. Hoje em dia, tenho minha vida resolvida, tenho meu emprego, moro só, faço o que gosto e não preciso ficar me escondendo pra ninguém mais, sinto que hoje eu tenho LIBERDADE que muitos não tem. Mas tive que passar por muitas coisas pra chegar a essa tal LIBERDADE, muitas mesmo. Hoje em dia não preciso ficar com mulheres só pra fazer gosto pra sociedade, pra minha família ou quem quer que seja, e acho que eu poderia muito bem tentar enganar, até mesmo porque não sou afeminado. Mas ficar com mulher só pra agradar aos outros estaria me enganando em primeiro lugar!

Gay assumido, o ator americano Rupert Everett se diz contra a criação de filhos por pais homossexuais. Qual a sua opinião sobre isso?

Olha só, se dá uma opinião sobre um caso, quando se passa por ele, eu particularmente não penso em ter filhos, fazer ou adotar não está em meus planos, até porque, pra mim basta minha sobrinha que tenho como filha. Existem tantos HETEROS que fazem e abandona seus filhos, isso quando não os matam, e existem tantas pessoas boas sendo elas casais gays e heteros querendo adotar, não vejo mal algum nisso, se tem amor e carinho, se tem uma família e aposto com quem quiser, que existem homossexuais bem mais capacitados e carinhosos do que muitas mães e pais que existem por ai. Sou a favor, mas cada um é cada um.

A sua família tem ou não conhecimento? Se sim, qual foi a reação da mesma?

Sim, todos sabem e os que não sabem são cegos, pois aos 17 anos meio que forçado, tive que me assumir para todos. A reação foi a pior possível, como já falei antes, tive problemas como qualquer outro tem, mas graças a DEUS hoje todos me RESPEITAM. Mas não foi fácil, passar pelo que passei. Tem um filme muito lindo que vale a pena ver que se trata desse assunto ORAÇÕES PARA BOBBY, muito emocionante, quem tiver interesse veja, pois vale a pena!

Você acha que as declarações do Deputado Feliciano incitam o ódio e a intolerância?

Sim, discordo de quase tudo que ele diz e ou faz, todo mundo fala da promiscuidade do meio GAY, ok, tudo bem... mas vamos lá! Generalizar é muito fácil, olhar somente pros GAYs e dizer que são isso ou aquilo é mais fácil ainda, será que o meio hétero não tem prostituição? Não tem DROGAS? Não tem menininhas engravidando cedo? Não tem pastores traindo suas esposas? Não tem padres que pegam meninos, meninas e ainda por cima menores? Hoje em dia, antes de apontar algo ou alguém olhe pro meio que você vive, veja se és puro de verdade, pois são tantas as podridões do mundo que se for enumerá-las aqui não vai ser hoje! Sabe o que me deixa mais chateado é porque se ainda nos dias de hoje existe o preconceito racial, não vai ser esse preconceito sexual que vai acabar. SOU CONTRA e o FELICIANO não me representa!

Como você avalia a atitude de Daniela Mercury de assumir publicamente a homossexualidade?

Cada um faz aquilo que quer fazer, ela mesma disse, chegou um dia, me interessei, fui e estou feliz, se sua felicidade é isso ou aquilo, corra atrás, ela era casada, teve filhos, mas não se sentia completa, e aí conheceu a jornalista e estão juntas, acho digno ela fazer isso, pois existem tantos, mas tantos que se ESCONDEM atrás de namoradas (os), esposas(os), que acabam fazendo de seu relacionamento um inferno, pois traem e acham a coisa mais normal do mundo, pior são aqueles adolescentes, que se maltratam, com medo e com pressão dos pais, como há alguns casos aqui em Medeiros Neto e em outros lugares também. Daniela assim como Ricky Martin foram corajosos de assumir e não tiveram medo de enfrentar, eles tiraram das costas um peso muito grande, pois acabavam não vivendo sua vida como eles queriam e acabavam não sendo felizes.

Redação Medeirosneto.com

Allan Cardoso e a Ex- BBB Fani Pacheco, durante gravações para o programa Malícias do canal Multishow

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis