Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itupeva

Médica cubana é recebida com alegria pelos moradores de Itupeva

Imagem de destaque da notícia

Na última segunda-feira (31), a comunidade de Itupeva recebeu a médica cubana Yunieska  Vázquez  em clima de muita festa.

Dezenas de pessoas estiveram reunidas para desejar as boas-vindas à futura médica da Equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde “Lindeberg Viana”. 

O Prefeito Nilson Costa se diz satisfeito, principalmente baseando-se nos resultados positivos que já vem sendo alcançados pelos dois médicos cubanos que já estão atendendo  no município. “A população está mais que satisfeita com o atendimento que vem recebendo destes nossos profissionais. A atenção e o carinho que estão dispensando à população está cativando a todos”, disse o prefeito. Nilson Costa lembrou ainda que em breve o distrito poderá contar com uma ambulância.

O vereador Jonatas Carlos comemora essa importante conquista para Itupeva. “Um reforço para a saúde do distrito, pois, pela primeira vez, haverá uma profissional médica morando na comunidade. Agradeço ao prefeito Nilson Costa pelo interesse em participar deste Programa do Governo Federal, e por ver com bons olhos esse meu pedido junto com a comunidade itupevense de disponibilizar esta profissional para nossa comunidade. Acredito que demos um importante passo”, disse o vereador.

Segundo o secretário de saúde, Fabiano Rodrigues, os moradores podem esperar por muitas melhorias. “A profissional do programa Mais Médicos que atuará no distrito irá residir em Itupeva, ampliando assim para o número de consultas diárias”, afirmou.

Além do Secretário de Saúde e do vereador, marcaram presença o Prefeito Nilson Costa, a primeira-dama Graça Costa, o  Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Dr. Armando Leal, os vereadores Hildo Brito e Gilvan Santana.

A Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Karise Ferreira e a enfermeira chefe alocada na Unidade Básica no distrito de Itupeva, Camila Pereira, também estiveram acompanhando a recepção da Dra. Yunieska  Vázquez pelos profissionais da sua equipe e pelos moradores da comunidade.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis