Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Medeiros Neto recebe visita do Representante da Organização Pan - Americana de Saúde (OPAS)

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Saúde de Medeiros Neto recebeu na manhã desta sexta-feira (04) a visita Técnica do Representante da Organização Pan - Americana de Saúde (OPAS) o médico Dr. Luis Armando e do Ministério de Saúde a Dra. Terezinha Marques para apoio Regional do Programa Mais Médico. Momento único, pois é a primeira visita técnica de um representante da OPAS em nosso Município, marco histórico na saúde de Medeiros Neto.

A programação da visita foi iniciada com uma reunião técnica na Secretaria Municipal de Saúde com a presença da Coordenadora da Atenção Básica do Município – Karise Ferreira e do Secretario de Saúde Fabiano Rodrigues da Silva com os representantes do OPAS e do Ministério da Saúde, o Dr. Luis Armando e a Dra. Terezinha Marques – respectivamente, para salientar questões referentes ao Programa Mais Médico.

Dando continuidade ao cronograma no período da tarde estiveram presente na reunião as cinco médicas estrangeiras Dra. Mayelen, Dra. Mariolis, Dra. Moraima, Dra. Danka e a Dra. Yunieska  do Programa Mais Médico que já encontram atuando nas Unidades de Saúde de Medeiros Neto. Sendo esta a primeira visita de um representante da OPAS foi traçado ações de trabalho para com o programa Mais Médico.

Logo após ocorreu visitas nas Unidades de Saúde e nas Academias ao Ar Livre. Medeiros Neto foi parabenizado pela desenvoltura da Secretaria de Saúde no empenho da execução do Programa Mais Médico no Município, na estrutura física das Unidades, e no comprimento das diretrizes do Programa.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica do Município – Karise Ferreira, eles têm como principal atribuição apoiar tecnicamente e ajudar na coordenação do programa Mais Médicos. “Trabalharão de maneira conjunta com equipe de gestão do programa da OPAS/OMS e com autoridades federais, estaduais e municipais", disse Karise.

De acordo com o Secretario Fabiano Rodrigues,  o objetivo da visita foi a avaliação das condições das infraestruturas das unidades de saúde de Medeiros Neto.

Foi observado a satisfação das médicas do Programa em fazerem parte da Equipe de Saúde de Medeiros Neto e sentirem acolhidas pela comunidade. O que estimula suas ações referente as atividades nas suas referidas Unidades.

O Dr. Luis Armando pontuou a sua satisfação em visitar o Município e verbalizou que fica feliz em encontrar suas companheiras de profissão e de nacionalidade em estarem fazendo parte de uma equipe tão humanizada, onde o gestor de saúde é comprometido não só com a saúde, mas com o bem estar dos profissionais da sua equipe e da população do município.

Não diferente da Dra. Terezinha Marques representante do Ministério da Saúde que mostrou satisfeita com o desenrolar do Programa Mais Médico em Medeiros Neto, e disse para a equipe que a saúde precisa além de bons técnicos grandes guerreiros – e aqui encontrou.

Redação Medeirosneto.com  

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis