Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeito Nilson Costa inaugura sala multifuncional para crianças especiais na Escola Virgílio

Imagem de destaque da notícia

Acesso à educação é um direito humano inquestionável, por isso, a Prefeitura de Medeiros Neto através da Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações para inclusão de alunos com necessidades especiais.

Uma sala multifuncional para atender crianças com necessidades especiais foi inaugurada pelo Prefeito  Nilson Costa  no manhã  desta  sexta-feira (04), na Escola Municipal Virgílio Ferreira Silva, no bairro Planalto II.

O evento foi marcado pela alegria de um aluno que tem baixa visão. Quando ele conheceu o computador que vai poder estudar se empolgou e alegria tomou conta do seu coração. Para os professores, a Secretaria de Educação tem tido um cuidado e preocupação em oferecer de fato uma educação inclusiva.

Na oportunidade foi entregue ainda um novo refeitório escolar, que recebeu piso cerâmico, forro, pinturas, entre outros.

O Prefeito Nilson Costa disse que o seu governo pretende incluir cada vez mais os alunos nas escolas municipais para que se possa, de forma diferente, proporcionar um aprendizado igualitário a todos os estudantes. “Para nós é uma alegria imensa inaugurar este espaço importante para a educação de crianças e jovens que precisam de um apoio para acompanhar as aulas regulares. Acredito que é um grande passo dado no processo de inclusão social”, ressaltou.

De acordo com a secretária municipal de educação, Aleni Brito, a sala que leva o nome da saudosa  "Professora Rosália" é equipada com diversos recursos para atender os alunos daquele estabelecimento de ensino. "O prefeito Nilson Costa também tem interesse no desenvolvimento desses alunos e por isso investe no futuro deles", destacou a secretária.

O Diretor da Escola Virgílio, Rildo Fonseca destacou o trabalho da coordenadora Sariza e toda equipe, especialmente treinadas e preparadas para ensinar esse grupo especial na escola. "Esse momento é de muita alegria para nós. A inauguração dessa sala representa, além de uma grande conquista, um privilégio para os nossos alunos, que agora passam a contar com atendimento adequado. Nossa sala conta com materiais pedagógicos, computadores com programas especiais, mesa, cadeiras e outros tão necessários ao para as nossas crianças", comemora.

A solenidade contou com a presença do prefeito Nilson Costa, Primeira-Dama Graça Costa, Secretário de Administração Rogério Costa, Major Robson Calmon, Ex-prefeita Marinalva Paranhos, Pastor da 1ª Igreja Batista, Lúcio, secretários municipais, diretores de escolas e comunidade em geral.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis