Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vila Mutum

Prefeitura de Medeiros Neto realiza 1º "Governo Itinerante em Ação", em Vila Mutum

Imagem de destaque da notícia

O Prefeito Nilson Costa deu início na última sexta-feira (05) a uma ação denominada ‘Governo Itinerante em Ação’, com objetivo de suprir a demanda reprimida dos postos de saúde e levar os serviços básicos das Secretarias e outros órgãos Públicos, às pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos.

O Programa denominado “Governo Itinerante em Ação” que será realizado pelas Secretarias Municipais conta com as parcerias da ADAB, Câmara Municipal, Cartório Eleitoral, entre outros, possui o objetivo de suprir a demanda reprimida dos postos de saúde e levar os serviços básicos das Secretarias e outros órgãos Públicos, às pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos.

O primeiro local a receber toda a estrutura da Prefeitura de Medeiros Neto foi o povoado de Vila Mutum.  Ao longo do dia, a equipe atendeu a população na escola Municipal Antônio Alves Guimarães, das 8h às 17h.

Entre os serviços oferecidos na caravana, a comunidade contou os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Bolsa Família, INSS,  Credi Amigo (Banco do Nordeste), Cartão do Sus, Vacinação, Dentista, Médico, Reservista, prestação de serviços com Cabeleireiros para cortes de cabelos masculino e feminino, entre outros.

“Estamos cumprindo com o nosso compromisso de estarmos sempre próximos a população dos distritos”. Precisamos estar nas comunidades permanentemente, pois todos os dias surgem novas necessidades dos moradores, destaca o Prefeito Nilson Costa, que na manhã desta sexta-feira circulou nas ruas do povoado, conversando com moradores e ouvindo os elogios e reivindicações das pessoas. “A participação da comunidade é importante e por isso temos a obrigação de levarmos o governo para os distritos, para junto da população”. É a transparência do nosso governo, complementa Nilson.

A comunidade de Vila Mutum e das localidades vizinhas, que estavam participando do Governo Itinerante, deram depoimentos diversos sobre a realização daquele projeto e disseram estarem satisfeitos com os resultados e impactos positivos causados à comunidade.

Ao final do evento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente sorteou alevinos de tilápia para os pequenos produrores.

A próxima edição do Governo Itinerante que conta com as parcerias da ADAB, Correios, Câmara Municipal, Cartório Eleitoral, Credi Amigo, entre outros, será realizada no distrito de Itupeva.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis