Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jucuruçu

Um dos municípios mais pobres da região cogita contratar a dupla Zézé Di Camargo e Luciano para o São João

Imagem de destaque da notícia

Não é de agora que se ouve falar em farra com o dinheiro público no pequeno e pobre município de Jucuruçu, onde quem não é empregado da Prefeitura, precisa fazer verdadeiros malabarismos para sobreviver, pois até mesmo as propriedades rurais antes agricultáveis, foram quase todas compradas pelo mega-produtor Osmar Torres. Quase todo o território do município pertence a ele, que somente emprega alguns vaqueiros que tomam conta com seu rebanho bovino.

Disparate: Um dos municípios mais pobres da região cogita contratar Zézé Di Camargo e Luciano para o São João

O mais novo disparate público acaba de ser noticiado por um site de notícias de Jucuruçu, que por sinal é ligado à administração municipal, dando conta que a prefeita Uberlândia Pereira já teria contratado a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que seria a principalmente atração do São João 2014. Com um show que giraria em torno de meio milhão de reais, a gestora atrairia um grande público para a cidade e fomentaria a geração de emprego e renda.

O grande problema porém, é que Jucuruçu não possui estrutura para receber um público desse tamanho, já que até mesmo o único hotel da cidade não comportaria hospedar sequer os integrantes da produção dos irmãos sertanejos. A dupla, considerada uma das mais caras do país, teria que desembarcar em Porto Seguro, permanecer até cerca de três horas antes do show em Itamaraju e depois viajar os 100 quilômetros de chão batido até Jucuruçu.

Se o tempo estiver chuvoso a duração para se fazer o trajeto pode dobrar e essas dificuldades de acesso normalmente são cobradas de forma extra. Outro fator estranho diante da notícia de tal contratação é que o município de Jucuruçu enfrenta enormes carências em questões básicas, como educação, saúde e problemas sociais. São centenas de pessoas que sobrevivem abaixo da linha da pobreza e famílias inteiras que necessitam dos programas sociais, como o Bolsa Família, para a sobrevivência.

Na saúde, quase todos os pacientes mais graves de Jucuruçu precisam ser transportados para outros municípios vizinhos, pois o único hospital municipal não possui estrutura para fazer os atendimentos. Até de uma agência bancária a cidade é desprovida. Os pequenos restaurantes, em número de quatro, basta um pequeno evento para ficarem superlotados.

Em contraste com Jucuruçu, outros municípios da região estão suspendendo ou barateando ao máximo os custos com seus eventos. Até mesmo os maiores e com arrecadações privilegiadas, quando contratam atrações mais caras, enfrentam dificuldades para fazer os pagamentos das próprias festas e dos demais fornecedores cotidianos. Ainda não foi informada a data em que a prefeita Uberlândia Pereira fará a anúncio oficial da programação de sua festa junina.

(Por Ronildo Brito)-Teixeira News
 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis