Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Por Marlon Fernandes

OPINIÃO: Gol contra!

Imagem de destaque da notícia

É! Mais uma Copa do Mundo vai começar. Dessa vez é no nosso país. Então estamos todos tomados pelo sentimento de patriotismo, de orgulho, de força e fé. É, seria cômico se não fosse trágico.

Mas é a nossa Copa do Mundo. O Brasil estará jogando e todos nós vamos estar torcendo, certo? Não, errado. Nós torcemos pro Brasil muito antes de qualquer copa do mundo. Torcemos por um Brasil mais humano, menos desigual, com uma saúde melhor, com uma educação de qualidade, com menos políticos, logo menos corrupção. Esse deve ser o nosso Brasil campeão.

Outro dia ouvi dizerem que a copa do mundo é uma conquista. Mas aí eu me pergunto: Em favor de quem? Já parou pra pensar quais são as pessoas que terão condições de assistir aos jogos? A grande massa não está incluída no público da Copa.  

Interessante como os nossos governantes ultrapassam os limites em busca de notoriedade. Nós temos que obedecer o tal "Padrão FIFA". Padrão este que se sobrepõe às normas da nossa Constituição. Passa por cima das nossas leis que vigoram a tempos em nosso País. São bilhões investidos em estádios, concentrações, acessos e viabilidades pra que a Copa possa acontecer com o requinte que lhe proporcional. 

Enquanto isso, os hospitais fazem corredores de leitos, internos quase que um em cima do outro. A educação cada vez mais degradada, desatualizada, ultrapassada. 

Num país em que os juros beiram o absurdo nós somos literalmente roubados dia a dia. Sem perceber ou percebendo, porque estamos de "mãos pro alto", pagamos toda essa conta. 

E a cada gol que fizerem dentro de campo lembrem-se que existem crianças passando fome, doentes morrendo em filas de hospitais, drogados jogados nas ruas sem nenhum pudor. Gol contra e não a favor. 

E como dizia a extinta banda alcatraz: "Devolva o dinheiro do ingresso, daqui de fora eu protesto, nesse circo eu não entro mais não... ...só vejo lixo no Congresso, nada de Ordem e Progresso..."

Por
Marlon Fernandes

 

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis