Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeito Nilson Costa inaugura reforma e ampliação do Ginásio João XXIII

Imagem de destaque da notícia

Com a presença do prefeito Nilson Costa, secretários e demais autoridades, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (14), a obra de reforma e ampliação Ginásio João XXIII, no centro.

A escola, que abriga cerca de 1.000 alunos de Ensino Fundamental, ganhou reforma completa em toda sua estrutura física como por exemplo, serviço de pintura, forro de PVC, novas instalações elétricas, troca de telhados, Janelas de Blindex,  cerâmica nos corredores e nas salas de aula e uma nova sala de informática.

As obras fazem parte das políticas públicas voltadas para a educação do governo Compromisso com o Povo, com o objetivo de proporcionar aos alunos condições cada vez melhores de aprendizado.

Para o prefeito, Nilson Costa o investimento é sinônimo de uma administração séria e comprometida com a educação no município. “A reforma e ampliação desta instituição de ensino era um sonho desta população e, que hoje, está se tornando realidade. Com as obras de melhorias em sua estrutura física, que foram executadas pela Administração Municipal, proporcionará mais comodidade e acomodação aos nossos alunos e professores, oferecendo uma educação de qualidade” destaca o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Aleny Brito ressaltou a importância dos constantes investimentos realizados pelo poder executivo, o que demonstra o compromisso que a atual administração possui com um ensino publico de qualidade. Concluiu.

Durante a cerimônia, as filhas da Professora Rosália, Ingrid e Catiene, receberam uma placa como testemunho de suas lutas e de suas vitórias durante sua gestão como diretora e professora desta instituição.

O Padre Júnior recebeu uma homenagem como forma de agradecimento à Frei Salésio, fundadador do Ginásio João XXXIIII por todos os seus feitos.

A população se mostrou bastante satisfeita com o trabalho realizado pela prefeitura. Mães de alunos, que compareceram á inauguração disseram que parece uma nova escola foi construída.  Não tem como comparar. A escola estava muito feia e muito precária, maravilha ficou nota dez. Afirmou Sueli da Silva.

A escola que completou 50 anos no início de 2014 vem transmitindo e ao mesmo tempo escrevendo a história do município.

Ao celebrar os “50 anos do Ginásio João XXIII” fazemos “MEMÓRIA” de uma “HISTÓRIA” marcada por presenças, sonhos, desafios, transformações. Uma comunidade sem “MEMÓRIA” não faz “HISTÓRIA”.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis