Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Radio dos Pinto cai nas garras da justiça e TRE assegura direito de resposta a candidato difamado

Liberdade Noticias
Liberdade Noticias

A mão divida de Deus, pelo jeito anda pesando gradativamente contra os maldosos da família Pinto. Os ex-políticos que só usam seus veículos de comunicação para chantagearem e fazer malvadeza, estão sentindo os primeiros castigos em suas peles, e as chibatadas da justiça divina, doer em seus lombos. Estes que duvidavam da tudo que se faz se paga, e da sabedoria dos homens estão sendo disseminados do meio político e suas únicas ferramentas que sempre foram mal usadas por eles, começaram a ter uma enxurrada de processos judiciais e multas nos últimos tempos.

Os pinto que não medem esforços para alcançarem o poder, se vêem totalmente fragilizados com o fim catastrófico, com os quais seus veículos de comunicação estão tendo. As eleições nem bem começaram e uma das maiores redes de rádios da Bahia, (Rede Sul Bahia) que é dos Pinto, acaba de levar seu primeiro cruzado de direita, “desferido” pelo TRE.

Nota-se claramente que a única ferramenta dos pintos para voltar ao poder, além de não funcionar mais, pela falta de credibilidade, agora está sendo categoricamente corrigida pela justiça divina e dos homens, que acordaram e não aceitam mais jogatinas corruptas governando o país.

Ao que se percebe, a varredura está começando pelas cidades do interior, onde o povo, agora mais consciente, faz suas leis serem levadas a sério.

Leia na íntegra, o que diz o texto abaixo, retirado do Teixeira News, o maior site de notícias da região. 

Nesta segunda-feira (14/07), o juiz relator Márcio Reinaldo Miranda Braga, do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, determinou por meio de uma liminar que as emissoras da Rede Sul Bahia de Comunicação, em Teixeira de Freitas, fiquem estritamente proibidas de noticiar qualquer informação de cunho político/eleitoral em relação ao candidato a deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, o “Robinho” (PP), em relação a reprovação das suas contas públicas em virtude da notícia não haver procedência.

O candidato ingressou com uma representação na justiça eleitoral contra o programa jornalístico das emissoras Cidade FM e Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, que noticiaram dando conta que o candidato Robinho era ficha suja, com contas públicas rejeitadas por ocasião que foi prefeito de Nova Viçosa por dois mandatos e simulado que ele faz parte de uma “raça de políticos” que só serve para meter a mão no dinheiro do povo.

Provando à justiça que teve todas suas contas públicas aprovadas e que não possui nenhum processo transitado e julgado e nem está inscrito no cadastro dos políticos fichas sujas, o candidato Robinho conseguiu direito de resposta na referida emissora que transmite o programa em cadeia com outras rádios. O juiz relator considerou o devido direito do radialista em promover suas criticas jornalísticas e lhe assegurou este direito inerente ao interesse público, mas condenou a divulgação da informação inverídica.

Mesmo o juiz considerando a divulgação da informação um delito “difamatório” ele recusou-se a determinar a emissora sair fora do ar pelo direito garantido de informar à opinião pública. E também garantiu ao candidato Robinho, o direito de resposta proporcional ao agravo no mesmo programa das emissoras e vetou que o assunto, dizendo que “Robinho está inelegível” voltasse a ser noticiado, tanto pelas emissoras da Rede Sul Bahia, quanto por qualquer outro veículo de comunicação, por não haver veracidade no conteúdo anteriormente divulgado.

(Da redação TN)

Leia mais em http://www.teixeiranews.com.br, Copyright © Teixeira News / 15-07-2014

Fonte: Liberdade Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis