Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Após investigação de seis meses, Dutão é finalmente preso em Jaguaré, no Espírito Santo

Liberdade Noticias
Liberdade Noticias

Paulo Augusto Meira Barros, o "Dutão" foi finalmente transferido para a carceragem da delegacia de Medeiros Neto no final da manhã desta terça-feira (15). Ele que estava recluso no CDP de São Mateus, ES, e tinha sido capturado no dia 9 de junho na cidade de Jaguaré as 13:00 por policiais da 5ª CIA do 13ª Batalhão de São Mateus. Dutão ficou apavodaro com a aproximação dos PMs, que já estavam em sua procura, e percebendo seu nervosismo, abordaram o suspeito, confirmando assim, que ele era o mesmo cidadão que eles estavam procurando, pois as características eram identicas as das fotos, etc.

Ele esta preso por que cometeu um homicídio no final de 2013 quando que cruelmente, na noite do dia 22 de dezembro de 2013 tirou a vida da adolescente Milena Meireles Lopes de 14 anos com golpes de faca nas costas e no pescoço. O crime aconteceu em uma residência na Vila Ronaldo, às margens da BA 290, durante uma festa em que amigos de Milena e Dutão, realizaram para recepcionar um amigo que mora em Belo Horizonte.

Na ocasião, o assassino matou a vítima logo após ela ter tirado algumas fotos com os amigos. Mesmo tentando defender-se, a crueldade macabra do frio criminoso foi tão violenta, que não houve escapatória para Milena.

Milena que ao olhar uma das fotos com o amigo Leandro, com quem ela acabara de tirar uma foto disse: “Essa foto não ficou boa não” e logo em seguida o assassino entreviu: “Essa aqui vai ficar”, já lhe desferindo os golpes que a levaram a morte. Afirmou para o Liberdade Notícias, o amigo da vítima, Leandro Santos de Oliveira.

Após ter cometido o homicídio, Paulo Augusto desceu em direção a estrada vicinal que da acesso a Vila Mutum, e embrenhou no mato. O Major Calmon, destacou a equipe do PEOT para fazer as buscas ao bandido, porém não obteve êxito. As buscas continuam durante horas e mais tarde, tomou-se conhecimento de que ele refugiou-se em uma ilha próxima a fazenda de Vanzão que é de difícil acesso. Ilha esta, que foi a mesma em que Dutão usou para se esconder meses antes, quando o mesmo teria desferido um golpe de machado na cabeça de Milena, também por motivo fútil. A polícia disse a reportagem do liberdadenoticias, que já havia tentado prender o marginal outras vezes por agressão a menor, e que sempre Dutão conseguia correr.

Após ficar cerca de 25 dias escondido entre o mato e a ilha e recebendo comida as escondidas por familiares, o homicida foragiu-se para a cidade de Jaguaré, no norte do Espírito Santo, a 248 quilômetros de Medeiros Neto. Lá ele foi recepcionado por irmãos e estava trabalhando como Chapa (ajudante de caminhão) em pleno centro da cidade. O que ele não imaginava, era que desde a sua chegada, a Polícia Militar de Jaguaré já o procurava, pois teria recebido uma ligação anônima dando conta de que o perigoso homicida teria foragido para lá.

Desde então, a PM em posse de fotos e nome do acusado, passou a cruzar vários dados, até chegar no momento crucial de sua prisão no início da tarde do último dia 9. Os PMs, 3º Sargento Ronilton e o Soldado Sivoney Santos, policiais que por sinal, foram os últimos PMs Padrão, a serem condecorados pela 5ª Companhia, foram os responsáveis diretos pela prisão de Dutão. Eles que tiveram alta perícia em cruzar todas as informações juntadas sobre o suspeito e ao avistarem o suspeito que ficou nervoso quando viu a viatura,  não tiveram dúvidas e fizeram uma abordagem rápida, sem chances de fuga, enquanto Dutão preparava-se para descarregar um caminhão.

Os PMs de Jaguaré ES , disseram a reportagem do Liberdade Notícias, que ao abordar Dutão, ele informou o nome do seu irmão que mora em Medeiros Neto, porém, acabou confessando que havia matado uma garota aqui e o seu nome verdadeiro. Rapidamente, o acusado foi levado para a delegacia da cidade, onde lá, a polícia Civil, entrou em contado com o Delegado Sanney, que providenciou a sua transferência para Medeiros Neto, no início da tarde desta terça-feira (15).

cam

Uma campanha em prol da captura de Dutão, foi lançada por populares nas redes sócias, chegando até a oferecer recompensa por seu paradeiro, porém foram aconselhados a tirarem do ar para não atrapalhar nas investigações e em sua captura.

Além de homicida, a justiça considera Dutão, também como pedófilo, já que tinha envolvimento com a vítima desde 2009, quando ela tinha ainda 10 anos de idade e morava no bairro Portelinha.

Da redação

asdfasdfqwerqwerqwerqwe

Fonte: Liberdade Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis