Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

DESRESPEITO - Cola de sapateiro causa mal estar em clientes do Banco do Brasil em Medeiros Neto

Liberdade Noticias
Liberdade Noticias

Clientes da agencia bancária do Banco do Brasil na cidade de Medeiros Neto foram surpreendidos no início da tarde da última quarta-feira (9), quando um homem, contratado pelo banco, começou a aplicar cola de sapateiro no piso daquele recinto, para fixar peças de borracha que servem para impossibilitar escorregões e demarcar local da fila. Acontece que no momento do ocorrido, a agência encontrava-se lotada e o mal estar foi generalizado, onde alguns até reclamaram de dores de cabeça. Mesmo com a insatisfação dos clientes, o homem continuou a aplicar a cola de sapateiro no chão, e se quer esperava a mesma secar para que fosse feito de maneira correta a coragem, e já ia colocando a borracha em cima do piso com a cola. 

Quando percebeu que o alvoroço estava tomando proporções preocupantes, e que os clientes estavam tirando fotos para compartilharem no Whats app, o gerente do Banco, voltou atrás e pediu para que o homem cancelasse a aplicação naquele momento.

Porém algumas fotos vazaram e a reportagem do Liberdade Notícias teve acesso a algumas delas, onde o internauta pode vislumbrar com maior riqueza de detalhes o que diz a matéria.

Reação do Cola de Sapateiro no organismo

metabolismo hepático transforma o tolueno em ácido benzóico, eliminando-o pelos pulmões, ou mais lentamente pela urina, na forma de ácido hipúrico.

Como o organismo reage rapidamente, gerando tolerância à dose administrada, torna-se necessário um aumento da dose para obter o mesmo efeito na próxima vez, formando-se o ciclo da dependência.

Pesquisas recentes com tomografias cerebrais mostraram que o tolueno absorvido pelo organismo dirige-se às mesmas regiões do cérebro e age de maneira muito semelhante à da cocaína.2 Fonte: Wikipedia

A cola de sapateiro está classificada entre as drogas "depressoras do sistema nervoso central" e os seus efeitos, como os dos demais inalantes podem ser divididos em quatro fases: 

È preciso estar atento aos perigos da cola de sapateiro, pois, como se trata de um solvente, evapora- se facilmente e pode ser inalada de modo acidental. Mas, por acidente ou não, numa intoxicação aguda, seus sintomas aparecem em quatro fases.


1ª fase: euforia, excitação, tonturas, pertubações auditivas e visuais, náuseas, espirros, tosse, salivação, fotofobia e rubor na face.


2ª fase: depressão inicial do sistema nervoso central com confusão, desorientação, perda do autocontrole, obnubilação (visão embaçada e nebulosa), diplopia (visão dupla), cólicas abdominais, dor de cabeça e palidez.


3ª fase: depressão média do sistema nervoso central, incoordenação ocular e motora, ataxia, fala pastosa, reflexos deprimidos e nistagmo(movimento rápido e involuntário do globo ocular).
4ª fase: depressão profunda di sistema nervoso central, atingindo a inconsciência, que vem acompanhada de sonhos estranhos, podendo ocorrer convulsões.



Nos casos crônicos, surgem prejuízos na memória, na destreza manual (alteração na reação aos estímulos), cansaço, dor de cabeça, confusão mental, incoordenação motora, fraqueza muscular, quedas (provocadas por lesão dos nervos motores), lesões irreversíveis no córtex cerebral e lesões nos brônquios e nos rins. 

Os clientes do citado Banco esperam que esta imprudência não se repita mais por parte dos gestores e que esta matéria sirva também de alerta para outras empresas que vez em quando insistem em tratar seus amigos clientes com desrespeito, pois se quem ordenou a aplicação da cola não sabia dos seus riscos precauções no uso, que esta matéria sirva então de alerta.

Por Patrick Brito/liberdadenoticias.net

Fonte: Liberdade Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis