Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lajedão

"Provinha Lajedão", um avanço na educação, objetivo é avaliar o nível de conhecimento dos alunos do município

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Educação e Cultura do Município de Lajedão Bahia, com o apoio total da Prefeitura Municipal, realizou no dia 10 de julho a Provinha Lajedão com os alunos do Ensino Fundamental I e II do Município.

A realização dessa Prova tem como objetivo avaliar o nível de conhecimento dos alunos do município nessa modalidade de Ensino e premiar os alunos destaque por série. Os padrões de exigência dessa avaliação são os mesmo exigidos nas Provas realizados em todo o Território nacional, pelo Governo Federal nos sistemas de Ensino Publico como: Prova Brasil, Avaliei Alfa, Avalie Ana, que são realizados com os alunos do Ensino Fundamental I e II para auferir a qualidade da Educação dos alunos nessas modalidades, ou seja, com discentes do 1° ao 9° ano, em anos predeterminados pelo Governo Federal. No Município de Lajedão, mais de 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram a prova, que continuará a ser realizada no município a cada semestre do ano letivo.

Depois da correção e triagem feita pela Secretaria de Educação e Cultura, os melhores alunos de cada série serão premiados nessa primeira etapa com medalhas de 1°, 2° e 3° lugar ofertadas pelo Prefeito e a Secretaria de Educação e Cultura do Município. Já a premiação do fim do ano para os alunos destaque na Provinha será feita com prêmios diferenciados: tabletes, celulares ou bicicletas, como meio de incentivar os alunos na busca por melhores resultados educacionais.

“A provinha é de grande valia para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos do município de Lajedão e também será um incentivo para a busca de um melhor estudo para nossas crianças, pois temos conhecimento da importância do estudo hoje em dia, estou esperançosa pelo bom resultado dos meus filhos” relatou Sheila Barbosa, que tem filhos nas duas modalidades de Ensino; Fundamental I e II.

Já para a coordenadora do Município, na modalidade Ensino Fundamental I Lizete Caires, “a realização dessa Provinha, coloca o Município de Lajedão em evidencia na área da Educação no Estado da Bahia, e a cidade só tem a ganhar”.

 Portal Sbn/ Caníddia Martins de Sousa

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis