Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Município de Medeiros Neto recebe mais uma ambulância do Samu

Imagem de destaque da notícia

A população de Medeiros Neto  recebeu  nesta sexta-feira, 1 de agosto, mais uma Unidade do SAMU. O repasse da segunda Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (192) para o município garante mais qualidade no atendimento, uma vez que o veículo tem um referencial, pois possui tração nas quatro rodas e tem mais agilidade em estradas de difícil acesso.

A entrega ocorreu durante cerimônia realizada na Sede Descentralizada no bairro que Uldurico Pinto. Além da ambulância nova, o antigo veículo permanecerá para atender uma maior demanda da  população. Medeiros Neto é a única cidade que dispõem de duas unidades de atendimento móvel. O ato reforça o empenho do prefeito Nilson Costa para melhorar o acesso das pessoas a esse tipo de serviço. Com isso, busca garantir o atendimento e o transporte de urgência qualificado para toda população.

O prefeito Nilson Costa salientou que assim  a sua administração dar um passo importante neste setor elementar na vida do povo que é a saúde. Ele acrescentou que  a nova ambulância representa o seu compromisso em humanizar os serviços e garantir qualidade de vida  a todos, facilitando o acesso e fazendo com que o socorro chegue com mais facilidade e rapidez.

Medeiros Neto é uma das poucas cidades a receber a Unidade de Pronto Atendimento com toda a infraestrutura de atendimento básico. Nesta primeira etapa, os números mostram que em  3 anos já foram atendidas mais de 2.000 pessoas em toda a região de Medeiros Neto. A informação foi dada  pelo coordenador do SAMU  Romeu Leite, acrescentando que  agora esse número deverá aumentar bastante.

Outro dado é que com O SAMU 192, o número de óbitos está cada vez mais reduzido. O SAMUR em Medeiros Neto funciona 24 horas por dia com uma equipe de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliários de enfermagem e condutores que atendem às  urgências de natureza traumática, auxiliando e oferecendo um atendimento  de grande importância para garantir a manutenção de vidas  humanas.

"Vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde do nosso município". A afirmação foi feita pelo prefeito Nilson Costa, salientando que fará muito mais  pelo povo com a ajuda  de lideranças das esferas federal e estadual. Já o secretário Fabiano Rodrigues, enfatizou que não poupará esforços para  dinamizar mais ainda o atendimento em todos os setores da saúde.

No final da solenidade, O prefeito Nilson Costa com o Secretária municipal de Saúde Fabiano Rodrigues, fizeram a entrega dos Uniformes para a equipe que atuam no serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), melhorando mais ainda o atendimento de saúde do município.

Veja no vídeo da cobertura do MedeirosNeto.com

Por Gil Batista

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis