Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lajedão

Idosos do município de Lajedão se divertem com mais uma edição do Forró da Terceira Idade

Imagem de destaque da notícia

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 15 de agosto no salão do Centro de Referência de Ação Social (CRAS) de Lajedão mais uma edição do Forró da Terceira Idade.

Dezenas de idosos se divertiram com muita música, dança, comidas e bebidas. Para Dona Algemira Gomes, 78 anos, o evento relembra a mocidade dela. “ Quando era nova dançava três forrós por semana, agora não perco esse, porque dançar é muito bom,” afirma.

Seu Alcides de Jesus, 80 anos, também adora o evento. “ Venho sempre, não perco. É muito divertido e animado,” comenta.

A festa acontece uma vez por mês e faz parte do projeto da gestão atual de mais atenção aos idosos. “ A iniciativa promove lazer, entretenimento, integração e diversão para esse público que tem poucas opções para sair de casa,” garante a assistente social Cintia Dematte.

O público também é atendido durante o dia com oficinas de arte, pintura, reciclagem, entre outras, através do Grupo Reviver. O psicólogo Gabriel Sauer ressalta que o evento já mostra resultados positivos no convívio em grupo. “ Eles ficam mais ativos, comunicativos e mais dispostos, além de aumentarem a autoestima e melhorarem os relacionamentos,” concluiu

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis