Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lajedão

Prefeitura de Lajedão implanta Centro Digital na Vila Betinho; Agora os moradores tem acesso gratuito a internet e impressora.

Imagem de destaque da notícia

Pensando na inclusão digital a Prefeitura Municipal de Lajedão implantou o Centro Digital de Comunicação (CDC) na Vila Betinho. Agora os moradores da zona rural tem acesso gratuito a computadores, internet e impressora.

Para a estudante Jovelina Santos a iniciativa foi de fundamental relevância para o desenvolvimento dos estudos. “ Não tenho computador em casa e ficava muito limitada na hora de fazer pesquisa e trabalhos, agora com o CDC ficou muito mais fácil, me sinto muito mais produtiva,” disse.

O CDC funciona com 11 computadores na Escola Municipal Neném Duarte de segunda a sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h, sob a supervisão de uma monitora que auxilia os usuários no uso das máquinas.

Abílio Neto também é estudante e não esconde a satisfação com o centro. “ Além da digitação, podemos ainda escanear imagens e imprimir conteúdos, sem falar da interação que conquistamos com o mundo virtual e tecnológico,” afirma.

Para o prefeito de Lajedão Humberto Cortes, conhecido como Betão oferecer tecnologia a população é investir em um futuro melhor. “ A tecnologia hoje é sinônimo de desenvolvimento e promover esse acesso aos moradores da zona rural é dar-lhes oportunidade de conhecer novas informações e um mundo novo,” concluiu.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis