Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeito Nilson Costa entrega 50 chaves de casas populares em Medeiros Neto

 Sessé Guimas
Sessé Guimas

 

A prefeitura Municipal de Medeiros Neto juntamente com a secretaria de assistência social, entregou na tarde da última segunda-feira (22) as chaves de cinquenta casas do projeto minha casa minha vida, aos beneficiários que foram aprovados pela Caixa Econômica.

Todos participaram de um projeto social que é um programa do Governo inserido no “Minha casa, minha vida” e que visa um trabalho social entre as famílias primando pela convivência familiar e comunitária. Segundo a coordenadora Bianca, o projeto oportunizou a todas 50 famílias, inserirem-se n um trabalho de geração e renda: “Nós promovemos cursos pelo município de culinária, cabeleireiro para que estas pessoas possam ter uma renda a partir daí e fazendo disto uma profissão pra sair da condição em que estavam”. Afirmou.

O prefeito Nilson Costa juntamente com a primeira dama, fez questão de entregar as chaves a cada um dos beneficiários, que, diga-se de passagem, são todos de baixa renda e que se enquadram realmente no perfil para o recebimento de casa popular.

As novas casas ficam localizadas no Loteamento Nova Esperança e foram entregues em caráter de urgência após os beneficiários terem sido aterrorizados por uma radio local, onde alguns anarquistas que usando os microfones dela, tentaram incitar os ouvintes a invadir as casas.

 Isto causou tremendo desconforto entre os beneficiários que já tinham uma perspectiva de recebimento de suas casas e começaram a pensar que de uma hora para outra teriam seus tão sonhados lares invadidos por outras pessoas, que se quer, fazem parte do projeto “minha casa, minha vida”.

Estas residências eram para ser entregues na gestão passada, porém por falta de responsabilidade e respeito com a população o ex- Gestor não entregou e a maioria delas não chegou se quer a sair da base, e as outras estavam com portas e janelas (de eucalipto) em estado de deteriorização  avançado. 

Um fato curioso é que em dois terrenos onde eram para serem construídas duas casas, foi estabelecida uma madeireira pertencente ao ex-prefeito Beto Pinto onde ali mesmo eram feitas as portas e janelas. Suspeita-se também que a própria empreiteira que pegou a obra para fazer é de propriedade do ex-gestor.

 

Assim que tomou conhecimento do plano macabro de invasão, a secretaria de Assistência Social tomou as devidas providencias rapidamente e conseguiu agir antes que o plano dos  “radialistas do eixo do mal” desse certo e eles  conseguissem prejudicar cinquenta famílias.

No ato da entrega das chaves o Prefeito Nilson Costa disse a todos que a prefeitura iria dar todo apoio junto a Coelba e Embasa para regularizar a situação da água e luz daquela localidade.

Por Sessé Guimas

Fonte: Sessé Guimas

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis