Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Primeiro voo comercial acontece no aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

A Azul Linhas Áreas iniciou na tarde desta segunda-feira, 29 de setembro, a operação de voos comerciais no aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, inaugurado em 10 de setembro pelo governador Jaques Wagner e o prefeito João Bosco.

O primeiro voo comercial chegou a Teixeira de Freitas às 17 horas, vindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/Belo Horizonte), as 17h45. A aeronave turboélices ATR 72-600, com 70 lugares, voltou para o estado mineiro com 52 passageiros de Teixeira de Freitas e região.

Marcos Franco, funcionário da Suzano que veio de Guarulhos para trabalhar em Mucuri elogiou o aeroporto 9 de Maio depois de uma viagem tranquila.

Além da passagem de ida desta segunda-feira, o pastor e técnico em informática Walace Oliveira, de Nanuque, já comprou outros bilhetes. Walace que sempre viaja para Belo Horizonte comemorou o início dos voos regulares que irão agilizar o tempo de viagem. “Antes era necessário ir de carro até Porto Seguro, Governador Valadares ou Vitória. Hoje ficou muito mais fácil e rápido”, comentou.

O produtor rural, Benedito Soares é de Teixeira de Freitas e fará uma conexão em BH para Campinas, em São Paulo. “Sempre vou a Campinas a negócios, e estou muito feliz de poder dar maior celeridade as minhas viagens”, disse.

O primeiro voo comercial do aeroporto 9 de Maio foi acompanhado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Nunes, e a equipe do 6ª Grupamento local.

O prefeito João Bosco classificou o momento com mágico, e destacou a importância dos voos comerciais para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas e região, “O Extremo Sul é uma região rica do ponto de vista econômico e social e precisava estar integrado com o Brasil. Os aeroportos são fundamentais para isso, tornando uma necessidade emergencial”, disse.

Os voos comerciais serão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h, com destino a Belo Horizonte, conforme informações da Azul Linhas Aéreas, com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Teixeira de Freitas se soma a outras oito cidades que já têm voos regulares da companhia aérea Azul. São elas: Valença, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Salvador, além de Feira de Santa que também começou a operar nesta segunda-feira. 


SulBahiaNews -

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis