Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lajedão

Prefeitura Municipal de Lajedão realiza programação para Dia do Idoso

Imagem de destaque da notícia

Para comemorar o Dia do Idoso neste 1º de outubro a Prefeitura de Lajedão através da Secretaria de Assistência Social realiza uma programação especial para as pessoas da melhor idade.

Nesta quarta-feira (1), a partir das 8h haverá oficinas de pinturas na Praça da Prefeitura. Na quinta (2), acontece uma palestra sobre saúde do idoso, realizada pelos profissionais de saúde do município na sede do CRAS ás 8h. Já na sexta (3) a partir das 19h tem Forró na sede do CRAS, com muita animação.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

Para o Prefeito Humberto Cortes, conhecido como Betão cuidar dos idosos é uma prioridade de gestão. “ Assumi e estou cumprindo o compromisso de promover saúde do corpo e da alma para os idosos, pessoas que merecem nosso respeito, cuidado e admiração,” concluiu.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis