Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Creche Francistônio A. Pinto realiza culminância do projeto Musicalização

Imagem de destaque da notícia

A música na Educação Infantil deve ser uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e ludicidade. Nas creches e escolas de Educação Infantil, percebe-se que a música proporciona momentos felizes para as crianças.

A afetividade e a cognição são estimuladas por ela. Assim sendo, a Creche Municipal Francistônio Alves Pinto desenvolveu no dia 30 de setembro  o projeto “Musicalização. Trabalhando os sons ao nosso redor”.

As turminhas cantaram e encantaram com apresentações das músicas: cai chuvinha, plantinha azul, as árvores balançam, a roda do ônibus, todos os animais cantam, a sementinha, um novo lugar e viver. A culminância do projeto se transformou em um espetáculo.

Os educadores se envolveram trazendo novas ideias, motivando uns aos outros e removendo os obstáculos, dando um show juntamente com as crianças.

Elaine Oliveira, Diretora daquela creche falou para o site Medeirosneto.com  da importância que este projeto tem para a creche e seus estudantes já que estes aprendem de forma dinamizada onde os educandos  mostram suas habilidades e perdem a timidez.

“A Culminância do Projeto Musicalização é acoplada aos conteúdos curriculares como: Trânsito, Dia da Árvore, Estações do Ano, dentre outros,  ligados a linguagem oral e escrita”. Disse a coordenadora da Creche, Rosana Dantas.

Momentos como estes só consolidam a parceria da família com a creche na busca de uma educação significativa, que pode se iniciar nos primeiros anos da vida escolar.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis