Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Um grave problema: o trabalho infantil

Imagem de destaque da notícia

Em todo o mundo há crianças que trabalham para ajudar no sustento da família. Só que é contra a lei.

O trabalho infantil é um grande problema para a população brasileira, inclusive no nosso município, Medeiros Neto. Nós, alunos da Escola Monteiro Lobato estamos nos conscientizando desse grande problema, porque o trabalho infantil inviabiliza vários direitos da criança como a oportunidade de brincar, estudar e aprender.

O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) foi criado para combater o trabalho infantil que é um problema muito grave. Muitas crianças trabalham no campo nas carvoarias, nas ruas, como vendedores ambulantes, além de serem explorados no serviço doméstico e muitos outros.

A exploração infantil precisa acabar porque a criança não tem condição física para suportar determinados trabalhos: seus órgãos estão em desenvolvimento, a respiração da criança é reduzida principalmente quando inala substâncias tóxicas, o coração da criança bate mais rápido que o adulto, aumentando sua frequência cardíaca e existem muitos outros motivos.

Esse problema tem que ser resolvido senão nunca vai ter fim e no futuro desejamos que todas as crianças sejam felizes e tenham as mesmas oportunidades.

Nós, alunos do 5° ano da Escola Monteiro Lobato incentivamos e informamos a todas as pessoas, para se uniremn no combate ao trabalho infantil

Alunos do 5° ano

Escola Monteiro Lobato

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis