Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Aeroporto 9 de Maio de Teixeira de Freitas terá novos voos até o final do ano para novas regiões

Imagem de destaque da notícia

O Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, inaugurado em setembro desse ano, receberá novos voos até o final do ano.

Hoje o Aeroporto opera com três voos por semana, sendo na segunda, quarta e sexta-feira, no horário de verão às 16h25min, com destino a Belo Horizonte. Os voos são operados pela Azul Linhas Aéreas, e a aeronave tem capacidade para transportar até 70 passageiros.

Com o crescimento da demanda, a procura por voos aumenta cada dia, com média de 65 passageiros por voo. Com a grande procura foi necessário abrir novos voos para as quintas-feiras e para os domingos.

Os novos voos para Confins/Belo Horizonte foram anunciados pelo Prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, que afirmou que terá voos nas quintas-feiras a partir do dia 7 de dezembro, e no domingo a partir do dia 10 de fevereiro.

Segundo informações, em breve terá voos para Vitória/ES e Salvador/BA. Foi discutido com a Agência de Linha Aéreas Azul a possibilidade junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que uma aeronave maior possa vir para Teixeira de Freitas, com conexão para Vitória e Salvador.

Paralelamente a isso, o Governo Estadual garantiu R$ 55 milhões para serem investidos no aeroporto de Teixeira de Freitas, em obras que serão iniciadas nos próximos meses e que elevarão o aeródromo a médio porte, com capacidade de receber até 8 aeronaves simultaneamente. As obras de ampliação serão realizadas sem prejuízos ao atual funcionamento e deverão ser concluídas em, aproximadamente 9 anos.

Com informações Sulbahianews

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis