Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itupeva

Homem natural de Itupeva morre em casa em Teixeira de Freitas: o mesmo sofria de diabetes

Imagem de destaque da notícia

Na tarde desta quinta-feira, 30 de outubro, a senhora Raquel Maria, procurou a sede da 8ª COORPIN, para informar o falecimento do seu irmão, que possivelmente veio a óbito por causas naturais. Trata-se de João Pereira da Silva, 62 anos de idade, natural de Itupeva/BA, e que residia na Rua Cosme de Farias, no Centro de Teixeira de Freitas. Segundo informações, o mesmo tinha problemas de saúde, e recentemente teria feito uma cirurgia cardíaca.

O delegado Júlio Telles autorizou remoção do corpo, e uma equipe do IML de Teixeira de Freitas, foi até a Rua Cosme de Farias, onde fizeram a remoção do corpo do senhor João ao IML para exames de praxe. Após exames o corpo será liberado aos familiares para velório e sepulto. Em casos de morte natural em casa, independente da idade, é preciso registrar uma ocorrência na delegacia para que o corpo seja removido ao IML, onde será feito o SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

Este procedimento é para que seja emitida uma Declaração de Óbito, documento fundamental para que a família possa tomar as medidas cabíveis: velório, sepulto e posterior Certidão de Óbito, essa última no Cartório de Registro Civil. Segundo o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido, o SVO é feito em parceria município/estado para óbitos naturais, cujas vítimas não teve acompanhamento médico no momento do problema de saúde que ocasionou a morte.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis