Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bahia

Até dia 1º de dezembro a Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais cara

Imagem de destaque da notícia

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou no dia 05 de junho de 2014 a Resolução 493. Nela, o órgão coordenador do Sistema Nacional de Trânsito, torna facultativa a utilização dos simuladores, ou seja, acaba a imposição e a obrigatoriedade. Portanto, os tais simuladores que eram tão exigidos, e quase nenhuma autoescola, pelo menos as de Teixeira de Freitas e região não conseguiram adquirir. E a partir do 1º de dezembro vai passar ser opcional, mas será necessário aumentar o número das aulas práticas. Diante disso, o valor para tirar a carteira de habilitação ficará mais cara.

Segundo Edmar Teixeira, proprietário de autoescola e membro do Conselho Municipal de Trânsito, a mudança na Legislação contempla as empresas que já adquiriram o equipamento, e também as que não o fizeram. “Cinco aulas práticas de forma tradicional, nos veículos serão acrescidas no curso de primeira habilitação” informa.

Para Edmar Teixeira “foi uma decisão inteligente”, já que donos de autoescolas de todo o Brasil, questionavam o equipamento devido a seu alto valor, e ainda a estrutura que deveria ser montada para dar suporte. “Os sindicatos de autoescolas se mobilizaram para reverter àquela obrigatoriedade” diz.

Essas mudanças vão gerar acréscimos nos valores para tirar a primeira habilitação. E o aumento deve ficar em torno de R$ 200,00 a R$ 300,00. “Infelizmente seremos obrigados a repassar os custos para os alunos, já que teremos que contratar mais profissionais, mais veículos, já que mudará tudo com cinco aulas a mais”, finaliza.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis