Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Sincomercio decidem abertura do shopping PátioMix aos domingos: acordo se estende para o shopping Teixeira Mall

Imagem de destaque da notícia

O Sincomercio e Sindec firmaram um acordo em assembleia com os trabalhadores da seguinte forma, amanhã 15 de novembro, será aberto o comércio do shopping, e todos os demais feriados serão discutidos para em um acordo, ser liberado ou não a abertura das lojas. Amanhã dia 15 o comércio vai trabalhar das 15h às 21h, e aos domingos também no mesmo horário, vigorando abrir todos os domingos.

Segundo informações os trabalhadores serão remunerados da seguinte forma, R$65,00 reais por dia de feriado trabalhado, já o domingo será remunerado 110% a hora e mais 20% do turno, que vai gerar em torno de R$54,00 para os trabalhadores que ganham piso salarial, para os trabalhadores que ganham piso maior, o valor consequentemente será maior. Os funcionáros que trabalharem no domingo terão uma folga na semana.

O acordo do Sindec só foi possível com a decisão dos trabalhadores, que por sua vez reivindicaram seu direito de trabalhar no domingo, como é feito praticamente em todos os shoppings do país. O acordo foi discutido em duas assembleias, na qual chegaram ao ponto de que todos os trabalhadores terão uma carga semanal de 36 horas, de segunda a sábado, já aos domingos será no horário de 15h às 21h com direito a uma folga na semana.

Para que não haja privilegiados, o acordo se estende para o shopping Teixeira Mall, e todos os comerciantes que decidirem abrir suas portas aos domingos deverão cumprir o horário das 15h às 21h, remunerando seus funcionários com a mesma porcentagem de valores feitos pelo acordo e garantindo sua folga de 1 dia durante a semana.

Fonte: Bem Agora

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis