Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

PSF 02 - Adalto Assis de Medeiros Neto realiza palestra com assuntos alusivos ao Novembro Azul

liberdade noticias
liberdade noticias

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (19) uma grande palestra alusiva a campanha Novembro Azul onde foram abordados temas baseados na questão da saúde do homem.

O evento foi proposto pela Secretaria de Saúde de Medeiros Neto e teve a coordenação da enfermeira Ide Bahia. A iniciativa faz parte das atividades ligadas à celebração do Novembro Azul, mês de campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, mas também outros assuntos foram abordados, como a questão da saúde bucal onde a palestrante foi a odontóloga Dra. Ana Luiza.

A médica chefe do PSF 02, Dra. Marioles Hernandes abordou temas mais generalizados e falou sobre cardiologia, urologia, medicina da família, doenças cardiovasculares, câncer de próstata e saúde mental masculina.

Em entrevista ao LiberdadeNoticias, a técnica de enfermagem Sara Ferreti, destacou a importância da continuidade de eventos como este para que o homem desperte cada vez mais os cuidados básicos com a saúde: “Muitos homens ainda não acreditam em medidas preventivas, mas aos poucos estamos conseguindo modificar esses pensamentos. Queremos mostrar que mudanças simples de hábito, como a diminuição do uso de álcool, por exemplo, podem aumentar muito a qualidade de vida e a longevidade. O melhor caminho é sempre a prevenção”, disse Sara, que também trabalha no PSF 02

No final das apresentações, houve um banquete para os participantes patrocinado pela padaria Casa do Pão do empresário Eliezer Brochini, que também fez questão de participar do encontro.

Por Patrick Brito

Fonte: liberdade noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis