Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Caminhão de boi tomba na BA 290 e mata ajudante do motorista

Imagem de destaque da notícia


Uma segunda pessoa que estava no caminhão de boi que tombou nesta quinta-feira (17), por volta de 12h20, na BR-290, a 8 km de Medeiros Neto, morreu no local do acidente, no trecho conhecido por “Curva de Queroba”. Ueliton Santos Dias, 27 anos, natural de Itanhém e morador no município de Jucuruçu, no primeiro momento não havia sido identificado.

Com a chegada do Corpo de Bombeiro de Teixeira de Freitas e de muitas horas de trabalho o motorista foi retirado das ferragens e o corpo da vítima fatal foi identificado. Incansáveis,cabo Valdir Fernandes e soldados Elson Rodrigues São Pedro e Victor Toshio em nenhum momento demonstraram cansaço, apesar da forte chuva.

Foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão guincho para a retirada do motorista José Francisco Siqueira do Amorim, 48 anos, que só foi desprendido das ferragens no final da tarde. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Medeiros Neto pelo SAMU e deve ser levado para Teixeira de Freitas. Ele está consciente e atende a todos os reflexos.

O acidente provocou um congestionamento nos dois sentidos da BA-290. A Polícia Rodoviária Estadual, juntamente com policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Companhia Independente Mata Atlântica, isolaram o local e controlaram o trânsito para evitar acidentes secundários.

O caminhão placa JMN-9444/Vitória da Conquista, cor branca, que transportava bois do município de Jucuruçu (e não de Itanhém, como publicamos na matéria anterior) pertence ao fazendeiro Cícero Amorim.

O veículo transportava cerca de 20 animais. Quase a metade deles morreram no local, os demais ficaram com lesão decorrente do acidente. “Se não fosse meu filho seria eu quem morreria porque um de nós viria na viagem”, disse o pai José Dias do Vale.

[por Edelvânio Pinheiro]

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis