Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Orquestra mirim de Flauta Doce faz sua primeira apresentação pública na Igreja Assembléia de Deus

Imagem de destaque da notícia

No último domingo, dia (23) de novembro, a Orquestra mirim de Flauta Doce teve sua primeira apresentação, às 19h30, no espaço da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Medeiros Neto.

O projeto atende inicalmente 25 crianças de 6 a 12 anos, com aulas semanais de teoria e prática, culturizando as mesmas com leitura de partitura, rítmo, melodia e sofecho melódico, com programáticas músicas tradicionais, sendo um marco para o município de Medeiros Neto como 1ª orquestra de flauta doce da cidade.

O projeto que iniciara em agosto de 2014, pretende atingir a ampla capacidade de formar músicos mirins, como também em toda a comunidade, tornando assim o ambiente ideal favorável à cultura artística e à percepção musical de seus envolvidos, desenvolvendo aptidões, talentos, potenciais em nossos educandos.

Atender às mais variadas necessidades (aceitação do grupo, segurança e satisfação; auto-expressão e criatividade) sendo a música um elemento altamente incentivador e educativo, visando o crescimento cultural, psicológico, físico e espiritual das crianças, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectuais e morail do indivíduo, apurando-lhe o sentido auditivo, facultando as utilizações apropriadas da música, despertando-lhe a sensibilidade, o raciocínio, à inteligência oferecendo conhecimentos musicais e ampliando a cultura musicalisada classica.

O concerto, aberto ao público, trouxe um repertório com tema religioso. Além de mergulhar o público em clima de gratidão à Deus, por essa grande conquista. O maestro da Orquestra, SAIMON RANIERRE SOUZA BRITO  agradeceu aos pais pelo incentivo  que deram aos filhos e já adianta qua a próxima apresentação será dia 25 de dezembro com tema natalino tradicional, explica o regente.

A Orquestra com o apoio da instituição religiosa na gestão do Pastor Lucas do Espírito Santos, tendo como coordenador do projeto o Professor Luiz Paulo Costa, que coordena de forma educativa assegurando aos pequeninos o gosto pela música tradicional.

Em discurso diz: “O projeto ora proposto sem dúvida é composto de atividades que trazem alegria, diversão e prazer para quem pratica e para quem ouve, além de incentivar as habilidades artísticas e criativas do educando”.

O evente teve a presença marcante do Maestro Eudes Brito e vários músicos da cidade, familiares e membros da instituição. Foi uma apresentação brilhante todos os presentes se emocionaram com o concerto.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis