Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Menores são sequestrados em Medeiros Neto para acerto de contas e PM prende suspeitos

li
li

Por volta das 19h00min do último domingo, a policia militar de Medeiros Neto, foi chamada para ir até o mutirão, no bairro Uldurico atender uma denúncia do que seria um sequestro.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, pois várias testemunhas afirmaram terem visto a cena, que decorreu-se toda nas mediações do parquinho do Mutirão.

Segundo estas testemunhas, os menores C.L.S e D.O.S. amigos de 17 anos, foram colocados a força dentro de um Siena Branco, placa de taxi. A mãe de uma das vítimas, disse para a reportagem do liberdade notícias, que um dos suspeitos, que é conhecido como Beto, momentos antes teria ido em sua casa procurar por seu filho, ela então teria dito que ele não estava, mas o mesmo de lá de dentro, teria saído para conversar com o Beto. A testemunha disse ainda que havia um carro branco esperando nas proximidades do parquinho, e ela afirma que viu quando o Beto empurrou seu filho para dentro do carro.

Os policiais então, fizeram várias diligencias e prenderam alguns suspeitos e uma delas disse aos policiais o nome e o número do celular de um dos sequestradores. Tratava-se então de Derlei Ferreira Porto de 29 anos, morador do Bairro Uldurico. Os policiais então ligaram para o celular de Derlei e o aconselharam a devolver as vítimas, foi quando então já na altura do posto de Nova Lídice, a gasolina do veículo acabou e na parada  para abastecer o veículo, o mesmo não parou de funcionar devido ao um esquente.  Os sequestradores então ligaram para um loteiro e retornaram para Medeiros Neto, deixando os menores no posto de gasolina.  Quanto os PMs lá chegaram, encontraram apenas os dois. Eles estavam com manchas de sangue na roupa devido as agressões que sofreram durante o percurso por seus algozes. C. e D.  foram conduzidos para a delegacia de Medeiros Neto, juntamente com o veículo que teve que ser guinchado.

O Delegado Dr. Sanney Simões já aguardava a chegada das vítimas para ouví-las, na tentativa de chegar aos autores e a motivação do sequestro, mas os menores não quiseram colaborar, e possivelmente por ameaça, preferiram preservar a identidade dos três.

Porém na manhã desta segunda feira (15), os policiais do Primeiro Pelotão, sob o comando do Major Robson Calmon, munidos de informações, fizeram diligencias e encontraram Delei em sua casa, juntamente com outro suspeito que confessou ter participado do sequestro, e que seria ele o mentor do crime. Trata-se de  Welingtom de Jesus Borges, 28 anos, morador do bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas. Welingtom disse para a polícia que queria dar apenas uma surra nos dois de pau, pois os mesmos teriam roubado em sua casa, uma TV de 42 polegadas e um aparelho de DVD, porém a PM encontrou na casa de Derlei, uma pistola de Brinquedo e uma espingarda cartucheira, municiada, com um cartucho deflagrado.

O caso que foi usado no crime é um Fiat Siena  placa policial JQI 7101 de Jucuruçu, e que segundo Welington, ele teria pedido a sua tia emprestado.

Populares afirmam terem visto este carro rondando o bairro no dia anterior de forma suspeita.

A polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas por drogas, já que os próprios suspeitos andaram falando no bairro que estariam zangados, porque os dois menores haviam roubado drogas dos mesmos.

Derlei e Welington encontram-se custodiados na carceragem da delegacia de Medeiros Neto, a disposição da justiça e dependendo da interpretação dos fatos poderão responder por sequestro, e tentativa de homicídio.

Por Patrick Brito

Welington disse a polícia que queria apenas bater nas vítimas, mesmo que fosse até matar.

Fonte: li

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis