Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Wagner foi recebido em Vereda pelo prefeito Dinoel Carvalho e fez a entrega de um ônibus escolar

Imagem de destaque da notícia

O governador Jaques Wagner, que encerra seu governo no próximo dia 31/12, visitou o município de Vereda, nesse domingo dia (21).

O governador chegou à cidade por volta das 9 horas, e foi recebido pelo prefeito Dinoel Carvalho, vereadores, secretários, prefeito de Lajedão, Betão, prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, prefeito de Itanhém, Bemtivi, prefeito de Ibirapuã, Rildo Andrade e correligionários.

Em seguida, o governador seguiu para o palco montado ao lado da  Rodoviária onde o chefe do executivo estadual agradeceu aos veredenses pela expressiva votação conseguida para o seu sucessor, o futuro governador Rui Costa, e entregar um ônibus escolar para o município conseguido através do Programa Caminho da Escola.

O governador Jaques Wagner felicitou a todos os presentes e colocou que fez o compromisso de visitar os 417 municípios da Bahia se tornando o primeiro governador a atingir esse feito na história do estado. Afirmou que investiu em várias obras de infraestrutura no estado.

O prefeito Dinoel Carvalho, em seu discurso felicitou o governador Jaques Wagner pelo grande sucesso da sua gestão e dos recursos que são disponibilizados para melhorias no município. Disse ainda, que já está em andamento um convênio no valor de R$ 300.000,00 que serão destinados na pavimentação de ruas.

Caminho da Escola

Milly Lacerda, 16 anos, está de férias, mas diz que o ônibus vai facilitar a sua vida de estudante em 2015, quando ingressa no 2º ano. “Eu acordo às 5h20 e demoro uns 40 minutos para chegar ao Colégio Odílio Alves Neto. O ônibus antigo tinha muitas cadeiras quebradas, janela que não fechava direito e entrava muita poeira. Agora, com este ônibus novo, vamos ter muito mais conforto”.

Os ônibus são entregues por meio do programa Caminho da Escola, do governo federal, criado em 2007 para renovar a frota de veículos escolares, oferecer maior segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão. A iniciativa amplia o acesso e a permanência dos alunos matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.



O programa também visa à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições, além da padronização do transporte escolar. Para isso, o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade nas vias das zonas rural e urbana brasileira.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis