Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Pet shops não podem mais expor animais em vitrines e gaiolas

Imagem de destaque da notícia

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,pet-shops-nao-podem-mais-expor-animais-em-vitrines-e-gaiolas,1622809O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,pet-shops-nao-podem-mais-expor-animais-em-vitrines-e-gaiolas,1622809Vai dizer que você nunca se encantou por um filhote fofíssimo de cachorro, com aquela carinha de “me leva pra casa”, em vitrines de algum petshop?

Ao mesmo tempo que é uma delícia brincar com os cãezinhos, essa exposição pode fazer mal à eles. Por isso, pensando no bem estar do animal, a exposição em vitrines e gaiolas está proibida em todo o território nacional. A nova norma é fruto de uma resolução do Conselho, publicada em outubro passado, que passou a valer na semana passada.

Médicos Veterinários que descumprirem a norma deverão responder processo ético do Conselho Nacional de Medicina Veterinária. 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis