Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

O atleta teixeirense Jair Almeida busca patrocínio

Imagem de destaque da notícia

O atleta Jair Almeida Bonfim, 30 anos, morador de Teixeira de Freitas, que é corredor meio fundista, de percursos que vão até 21 km, falou com a equipe do Sulbahia News sobre suas experiências nesse esporte. Ele pratica corrida há oito anos e já conta com mais de cinquenta participações em corridas em todo o país.

Jair participou da São Silvestre em 2014 e chegou na posição 528 entre 30 mil participantes, e, mais recentemente, participou de uma corrida em Poços de Caldas (MG), onde conseguiu chegar na posição 126 entre 1500 pessoas. Agora o atleta está se preparando para participar da Meia Maratona de São Paulo.

Das vitórias durante a carreira, a que mais o emocionou foi a primeira vez que esteve na São Silvestre. “A primeira vez que tive na São Silvestre foi muito marcante, por estar em uma corrida muito tradicional, por ser a maior do Brasil e a segunda maior do mundo”, conta Jair.

Jair diz que antes de ser corredor ele jogava futebol, mas foi percebendo com o tempo que tinha uma habilidade melhor em correr, por ser muito ágil. Então, começou a praticar e tomou gosto pelo esporte.

De acordo com o esportista quem deseja entrar nessa modalidade de esportes pode iniciar com uma caminhada e com o tempo ganhando velocidade, isso com um aval médico.

Sobre as limitações e dificuldades desse esporte, Jair conta que para o atleta amador é muito difícil apoio e patrocínio, ainda mais por ser um esporte individual. Jair no começo contou com a ajuda de amigos para conseguir participar das corridas e patrocínio fixo ainda não conseguiu.


SulBahiaNews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis