Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nova Viçosa

Presa a 13 dias em Nova Viçosa por causa de pensão de neto , idosa fala sobre angústia que passa na prisão

Imagem de destaque da notícia

Benedita da Conceição dos Santos, 63 anos, natural de São Mateus no Espírito Santo, desempregada e há mais de 50 anos residindo na Bahia, no distrito de Argolo, município de Nova Viçosa, foi presa desde o último dia 10 fevereiro, devido a não realização do pagamento da pensão em favor de seus  netos, em um processo movido pela sua ex nora.

Benedita está presa na delegacia de polícia de Posto da Mata (Nova Viçosa) por não pagar pensão alimentícia de dois netos, ambos, filhos de um filho seu que estava residindo em São Paulo.

A idosa, que já completou 13 dias de cárcere, conversou com nossa equipe e falou das dores e expectativa de sair da prisão.

Opovonews  – O que a Senhora sente estando presa por conta de pensão alimentícia de responsabilidade de seu filho?

Benedita – Eu me sinto triste, sofro muito por causa disso. Quando eu estava trabalhando eu pagava, agora estou desempregada, não tenho condições de pagar. Mesmo assim, falei ao Juiz, no dia em que fui à Nova Viçosa. Eu disse que enquanto eu estivesse trabalhando eu pagaria, mas sem trabalho eu não tive condições.

Opovonews – Qual o valor da pensão?

Benedita – 250 reais.

Opovonews – Só para uma criança?

Benedita – Não. São duas crianças, dois meninos.

Opovonews – Quanto tempo faz que a senhora não paga?

Benedita – Faz tempo. O valor da dívida é de R$ 4.450, desde quando fiquei desempregada, que não pago. Eu fiquei com medo.

Opovonews – Como foi o momento da prisão?

Benedita - No dia que os homens da justiça foram lá em casa, eu estava tomando banho. Eles disseram, Dona Benedita,  a senhora está presa por causa da pensão das crianças, que a senhora não pagou.

Opovonews – Como ficou o seu coração naquele momento?

Benedita-  Meu coração bateu forte, eu cheguei aqui adoentada, depois eu melhorei. Quando chegou na 4ª feira, me deu uma dor de cabeça, depois, o vereador Mutuca me trouxe uma coberta, ele perguntou se eu queria comer, eu disse que não, pedi que ele trouxesse meu remédio de pressão, depois eu melhorei.

Opovonews  – E agora, passado 13 dias de prisão como se sente?

Benedita-  Eu estou ansiosa pra sair e quando eu chegar na minha casinha, eu vou ficar muito alegre, vou agradecer a todos aqueles que estão ajudando para eu sair daqui. Eu sei que tem muita gente torcendo por mim.

O caso da idosa que foi destaque nos principais jornais do País tem sido alvo de críticas por parte da população, que desaprovam a prisão da mulher. Nossa equipe segue acompanhando o caso.

Frenedir Góis / Opovonews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis