Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Combate à Dengue: Agentes de endemias e funcionários do Crediamigo fazem trabalho de conscientização na Vila Ronaldo

Imagem de destaque da notícia

Um trabalho de conscientização da população medeirosnetense  sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, teve início nesta sexta-feira (27) pela Coordenação de Controle de Endemias  Municipal de Saúde de Medeiros Neto em parceria com o Crediamigo do Banco do Nordeste.

O trabalho foi concentrado, inicialmente, no bairro Vila Ronaldo, nesta ação, os agentes orientaram os moradores  com panfletos e orientação sobre os cuidados para acabar com possíveis criadouros do mosquito da dengue.

“Nós, agentes de Endemias, entramos nas casas, conversamos, mobilizamos e fiscalizamos a população em prol do bem da comunidade. No entanto, cada morador precisa fazer a sua parte”, compartilha o coordenador de Edemias, Silas Pereira Araújo.

“A parceria entre as Secretaria de Saúde e Crediamigo, é um trabalho que vem dando certo e vamos dar continuidade, para que juntos possamos conseguir resultados cada vez mais satisfatórios”, avaliou a Secretário de Saúde, Fabiano Rodrigues.

Os Agentes de Combate às Endemias, além de realizar o tratamento, informam à população as medidas preventivas no combate a dengue e entre as dicas estão: não deixar água acumulada, virar garrafas e latas velhas; manter a caixa d'água fechada para impedir que vire criadouro do mosquito; manter bem tampados tonéis e barris d´água; encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de plantas; não deixar que as calhas d'água fiquem entupidas; não deixar pneus expostos às chuvas, entre outras medidas.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis