Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Coordenador da MNAS e demais companheiros estabelecem conquista do PMAQ em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Após quatro anos de lutas e entraves, os agentes comunitários de Saúde e agentes de combates a endemias do município de Medeiros Neto (BA), conseguimos pela primeira vez tomar posse das verbas relativas ao PMAQ.

Diretoria do agentes comunitários de Saúde 


Antes da partilham, a classe teve a sensibilidade do Secretario de Saúde, Fabiano Rodrigues, que, junto com o Secretario de Administração, Junior Costa e o Prefeito Municipal,  Nilson Costa, que entenderam a importância da verba para o bem estar social dos funcionários como também seus reflexos no atendimento à população.

Agentes de combates a endemias

"Confessamos que não foi fácil, mas, depois de muitas reuniões, conversas e discursões chegamos ao entendimento, dando origem a Lei nº 004, de 20 de fevereiro 2014,  que chancela  o direito de partilha da verba no município, ficando determinado que 60% do valor total do PMAQ seria da  gestão, aplicado em melhorias das unidades de saúde e 40% para as equipes de saúde da família, que seria partilhada entres seus componentes ativos e em exercício das funções. Agradeçemos aos vereadores de Medeiro Neto pela aprovação em unanimidade do projeto". Disse o coordenador da MNAS, David Santos.


Doze  meses de muita ansiedade se passaram, preocupação e até duvidas,  porém, para a alegria de todos, dia 26/02/15, cada profissional envolvido nessa construção recebeu sua primeira parcela no valor de 60% do que lhe é de direito ficando os 40% para ser partilhado no próximo  mês.  Foi um dia de muita alegria e comemoração, considerando que mais uma vitória chegou, através Associação dos ACS’s e ACE’s, que sempre esteve presente lutando pelos interesses de seus filiados.


Com informações de David Santos Conceição, Coordenador da MNAS em Medeiros Neto/BA e Presidente da Associação dos ACS’s e ACE’s.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis