Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Major Calmon fala na Câmara sobre a obrigatoriedade de habilitação para moto "Cinquentinha"

Imagem de destaque da notícia

A pedido da vereadora Jádina Paiva, o comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, Major Robson Calmon, esteve na Sessão da Câmara Municipal de Medeiros Neto nesta segunda feira, 16, para tirar dúvidas de muitas pessoas sobre veículos de 50 cilindradas abaixo.

Parece, mas não é. O que seria uma moto, na verdade é um veículo ciclomotor. Ele é 48 cilindradas, atinge até 50 km/h e pode fazer 70 quilômetros por litro de gasolina. O ciclomotor chegou às ruas de Medeiros Neto há pouco tempo, popularmente conhecida como “Cinquentinha” a moto não precisaria de emplacamento e nem de habilitação para pilotá-la, segundo a loja especializada em venda de ciclomotores. O caso ganhou uma reviravolta.

Apesar de a loja informar que a habilitação não seria obrigatória, as autoridades policiais desmentem. O Major Robson Calmon esclareceu que a lei é clara quanto à obrigatoriedade de uma habilitação.

Quem tem interesse em adquirir uma Cinquentinha também não poderá transitar pela BR. Só é permitido circular dentro da cidade. O Major informou que, durante uma fiscalização de trânsito, quando o condutor de um ciclomotor é parado, a PM exige todos os requisitos estabelecidos, conforme a lei.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis