Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto realiza obras de rede esgoto no Lar dos Idosos

Imagem de destaque da notícia

A prefeitura municipal de Medeiros Neto iniciou a todo vapor a implantação de uma rede de esgotos nos fundos do lar dos Idosos, que fica no Bairro Planalto II.

Esta obra já havia sendo pleiteada há vários anos e enfim está sendo concretizada naquele local, pois o mal cheiro era intenso e a quantidade de mosquitos era enorme devido ao esgoto a céu aberto.

O secretário de administração Junior Costa esteve no início da semana acompanhando o decorrer da obra e disse que não tinha conhecimento sobre a imensa área com  que o esgoto corria.

O mesmo disse que isto é uma obra que não poderia deixar de ser feita na atual administração, haja vista, o grande clamor da população e de parentes de idosos que moram naquele asilo, e que tanto sofriam com os pernilongos e o odor terrível.Além dos sérios riscos à saúde das pessoas que convivem naquela localidade, bem como, às pessoas que circulam naquelas proximidades, colocando os moradores, inclusive os do lar dos idosos.

A obra teria sido impulsionada após uma Moção de reivindicação feita pelo vereador Diran Cigano, na câmara de vereadores e apoiada por unanimidade por seus colegas.

O vereador teria ido a uma missa na Igreja Matriz no início do mês e lá o padre Junior de Jesus  teria cobrado do vereador para que o mesmo ajudasse a comunidade na realização da implantação de uma rede de esgotos no fundo do lar dos idosos.

Diran então teria dito ao padre e aos presentes, que se comprometeria em ir no outro dia logo cedo conversar com o prefeito. “Pela manhã, eu levei meu filho na escola e fui direto na casa de “seu Nilson”, quando eu contei a situação pra ele, ele ficou perplexo e disse que o esgoto teria que ser feito com urgência, foi quando então fomos no galpão da prefeitura conversar com o secretário de obras Orlando e em menos de dois dias começaram as obras”. Disse o vereador Diran por Telefone.

Diran Cigano ainda fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo feito pela atual administração, que em sua opinião, é um governo que governa para os pobres.

A nossa reportagem ainda conseguiu falar com o padre Junior de Jesus que fez questão de demonstrar sua imensa satisfação com a prefeitura e os parlamentares, que se sensibilizaram com a questão. 

Para o padre a implantação da rede de esgoto naquele local era um clamor antigo, mas que enfim pode ser concretizado. O pároco ainda ressaltou que após o termino da obra, o local será usado para construir uma pista de caminhada para os idosos, um estacionamento, e que os festejos de São Pedro, que tradicionalmente acontecem todos os anos no lar dos idosos, serão também realizados também ali, naquela nova área.

Por Patrick Brito

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis