Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto paga aos servidores da Atenção Básica a premiação do PMAQ

Imagem de destaque da notícia

No dia 27 de fevereiro de 2015, A prefeitura Municipal de Medeiros Neto através da Secretaria de Saúde pagou aos servidores lotados nas Unidades de Saúde da Família e no NASF a premiação denominada Incentivo PMAQ/AB 2º Ciclo.

O prêmio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ/AB) foi instituído oficialmente no Município de Medeiros Neto no inicio de 2014, através da Lei nº 04 de 2014 por iniciativa do atual Gestor de Saúde o secretário Fabiano Rodrigues juntamente com a Coordenação da Atenção Básica e teve total apoio e aprovação da atual Gestão Municipal na Pessoa do Prefeito Nilson Costa, e da Câmara Municipal de Vereadores, o incentivo prevê o pagamento de bônus financeiro anual para os profissionais de saúde que integram equipes avaliadas pelo Ministério da Saúde através do programa.

O pagamento que foi divido em duas parcelas, onde a primeira parcela que corresponde a 60% do valor total foi paga em fevereiro e ficando os 40% restantes a serem pagos na segunda parcela. Esta premiação corresponde ao bom desempenho das Unidades na avaliação do PMAQ AB 2º Ciclo, que corresponde às ações desenvolvidas no ano de 2013, primeiro ano da Gestão compromisso com o povo.

No primeiro ciclo realizado no ano de 2012 o Município de Medeiros Neto realizou a pactuação de sete Equipes de Saúde da Família (Eq. SF) para participarem do programa onde destas seis Eq. SF foram certificadas como BOAS e uma Eq. SF foi certificada como REGULAR, mas não houve premiação para os funcionários. No Segundo ciclo 2013 foram pactuadas todas as nove Equipes de Saúde da Família e um Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF. Dentre estas, seis Eq. SF foram certificadas como MUITO ACIMA DA MÉDIA (Antigo ÓTIMO), três Eq. SF foram certificadas como ACIMA DA MÉDIA (antigo BOM) e o NASF foi que participou pela primeira vez foi certificado como ACIMA DA MÉDIA.

As equipes de Medeiros Neto tiveram uma melhora significativa do primeiro para o segundo ciclo e já trabalham com a perspectiva de melhorar ainda mais.

Confira as notas por equipe no 1° e 2° ciclo:

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis