Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Rio Alcobaça sofre com poluição em Medeiros Neto; moradores também se dizem preocupado com a situação

Imagem de destaque da notícia

A degradação do Alcobaça que ocorre em Medeiros Neto é um fenômeno que se prolonga há vários anos.

Recentemente a CDL fez uma grande campanmha junto ao comércio com divulgação, confecção de camisas e envolveu os estudantes de todas as escolas, plantando árvores as suas margens e divulgando as ações em benefício  da  natureza .

Algumas árvores plantadas  as  margens do rio  vingaram e outras morreram por falta de cuidados. Foi o que informou o repórter Gil Batista que deu toda a cobertura a ao evento.  

No ano de  1998, o leito do rio Alcobaça  apresentava uma situação bem melhor em relação a sua preservação. No entanto,  passaram-se  15 anos e a situação é esta que você ver nesse vídeo, gravado recentemente, mostrando  uma das partes do rio nas proximidades a Ilha,  onde a degradação é perceptível.

A quantidade de água neste momento, está bastante diminuída,  contribuindo para  a diminuição da qualidade de vida  das  populações e estimulando o seu protesto.

O Alcobaça é apenas um dos vários rios existentes na região extremo-sul, que sofre com a degradação.  Este é um problema ambiental que pode ser diretamente ligado à falta de concientizaçao, pois  o numero de animais mortos e todo tipo de dejeto são lançados no seu leito. .

As discussões que abordam a problemática da degradação ambiental que afeta os rios Alcobaça e Itanhém, será tema de uma Campanha que o Repórter Gil Batista junto às instituições, pretende incentivar em Medeiros Neto. O problema dos rios  tem uma amplitude mundial, mesmo porque  todo o ecossistema da região Extremo Sul está comprometido com a ação do homem. 

Veja neste vídeo como está o chamado Rio da Ilha.

Por Gil Batista/Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis