Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itanhém

Estudantes são transportados em carrocerias no interior de Itanhém, denuncia mãe de alunos no Facebook

Imagem de destaque da notícia

Estudantes estão sendo transportados em carrocerias de caminhonetes no interior do município de Itanhém. O registro fotográfico foi publicado no Facebook por uma mãe de alunos que estudam na Escola Municipal Castro Alves, em Curvelo da Conceição, um lugarejo conhecido como Corró.

Tatiani Carvalho, que mora na fazenda Itapira, disse que as crianças são transportadas em três tipos de carros, todos inadequados para o transporte escolar.

Cerca de oito alunos, todos crianças e adolescentes, inclusive uma aluna que está grávida, são transportados diariamente, sem nenhuma obediência ao que determina a lei para esse tipo de transporte. Em época de chuva, de acordo com Tatiani, é comum os alunos irem molhando até à escola.

A estrada que dá acesso à unidade de ensino mais parece caminho de roça e também teve fotografias postadas nas redes sociais. Quando chove o risco de acidente aumenta ainda mais, uma vez que há trechos íngremes.

“Fui criticada pelo diretor da escola porque mostrei a situação em que os alunos são transportados no Facebook, mas cansei de ouvir ele [o diretor] dizendo que iria convidar a secretária da Educação para uma reunião para discutirmos a problemática”, disse Tatiani. O diretor é Erleio José Vital.

Os mesmos automóveis utilizados para transportar alunos, segundo Tatiani, também transportam as pessoas que deslocam de Curvelo da Conceição para Itanhém e vice-versa. “Ele cobra R$ 20 de cada um”, disse.

À reportagem do Radar58, Tatiani disse ainda que o motorista responsável pelo transporte dos alunos é uma pessoa mal-humorada e que não tem nenhum preparo para lidar com crianças. “Qualquer coisa ele dá uma resposta”, concluiu.

Edelvanio Pinheiro/Radar 58

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis