Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Vereadores aprovam requerimentos e moção em sessão desta segunda-feira (30)

Imagem de destaque da notícia

Em sessão tranquila os vereadores de Medeiros Neto  aprovaram requerimentos e moção na noite desta segunda –feira, dia 30.

Os vereados aprovaram em unanimidade, uma moção de autoria do Vereador Jocenando Almeida, reivindicando ao Governador da Bahia, Rui Costa,  que seja aberto o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – If Baiano, nesta cidade, localizado na Ba-290 sentido M. Neto-Teixeira de Freitas, KM 6.

Considerando que o local foi doado com a finalidade de promover  o desenvolvimento  e a expansão do ensino promovido pelo  Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – If Baiano. Com sua reabertura, será de grande importância para a região, uma vez que o instituto  gerará vagas de emprego diretos e indiretos, sendo que, com sua sede própria terá capacidade de gerar ainda mais, pois, a mesma tem expectativa de expandir suas atividades, pois melhores profissionais serão qualificados para o mercado de trabalho na região.

Considerando que a Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia, que administrou a aplicação dos recursos da União, até o momento não recebeu  a obra para transferi-la ao IF Baiano e consequentemente tem impedido o IF Baiano de iniciar as atividades no município de Medeiros Neto .

Vale lembrar que o estado começou a reforma das instalações a mais de 5 anos e até hoje a escola  não teve sequer um aluno. Com isso,  muitas das instalações já estão danificadas devido a degradação do tempo, com as paredes mofadas, reboco caindo, telhados danificados e várias infiltrações, demonstrando com isso um desperdício com o dinheiro público.

A vereadora Elelita Alves solicitou a reforma da Praça Deolisano Rodrigues, no distrito de Nova Lídice. Segundo a vereadora, a indicação tem como objetivo a reforma da Praça que é a principal área de lazer no distrito. O parque infantil se encontra todo danificado, onde será de grande importância para as crianças que residem naquela localidade.

O fotógrafo José Rex usou a Tribuna da Câmara para informar sobre uma carta que recebeu do gabinete do Governador da Bahia, no qual obteve resposta sobre a reivindicação solicitando desvio de tráfego pesado em Medeiros Neto.  Diariamente dezenas de carretas cortam o centro da cidade, o que provoca, além de riscos de acidentes, tendo em vista o grande fluxo de carros motos e bicicletas dividindo o mesmo espaço com caminhões e carretas, algumas delas bitrem, que são mais longas que as carretas convencionais.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis