Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Réu confesso do assassinato de "Paulinho Fiscal" é condenado a 12 anos de prisão

Imagem de destaque da notícia

Na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, por volta das 08h00, foi dado início ao julgamento de Renato Bleimer da Silva, 45 anos de idade, réu confesso do assassinato de Paulo Almeida dos Santos, popularmente conhecido como “Paulinho Fiscal”, na época com 51 anos. Paulinho foi assassinado em 11 de abril de 2011, na Rua Eleosippo Cunha. Segundo informações, Paulinho estava em um bar, quando começou uma discussão com o Renato.

O Renato se apresentou na presença do seu advogado, quatro dias depois e assumiu o crime, alegando que foi provocado e agiu em legitima defesa. Na ocasião, os delegados Marcus Vinicius e Charlton Fraga ouviram o acusado, em seguida ele foi liberado para responder em liberdade. Dois dias depois, o delegado Marcus Vinicius, que presidiu o inquérito policial, pediu a prisão preventiva do Renato, alegando que o mesmo não estava colaborando com as investigações e oferecia risco ao andamento desta.

Durante este período, o réu vem cumprindo pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. E por volta das 22h desta quinta-feira, o julgamento do Renato chegou ao fim. O réu teve o seu júri popular presidido pelo Juiz Especial, Dr. Argenildo Fernandes, e na defesa, ele teve como advogado o renomado Dr. Gean Prates. A principal tese da defesa se baseou na não intenção de matar. A defesa não conseguiu descaracterizar a qualificadora [homicídio qualificado], mas conseguiu a pena mínima.

Após 14 horas de júri popular, o Renato foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado. Neste último dia 11 de abril, completou-se quatro anos do assassinato, os quais foram cumpridos em regime fechado. Com isso, o réu já cumpriu 1/3 (um terço) da pena. A defesa deverá peticionar para a progressão do regime (semiaberto).

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis