Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura e Conselho Municipal do Idoso realizam o 1º forró da 3ª Idade

Imagem de destaque da notícia

Pensando no bem estar de uma das populações que mais cresce no mundo, a Prefeitura de Medeiros Neto através do Conselho Municipal de Idoso (CMI), realizou nesta na ultima sexta-feira, 17, na Associação Comunitária Dom Helder Câmara, o baile da Terceira Idade.

 

Voltado para a integração e valorização do idoso, o evento reuniu cerca de 200 pessoas que, em sua maioria, fazem parte dos grupos de apoio de diversas secretarias municipais.

O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura em parceria com Conselho Municipal de Idoso (CMI), que visa incentivar a integração e a qualidade de vida da Melhor Idade.

Com entrada franca, a programação também teve a colaboração das secretarias de Assistência Social, de Educação e do Departamento de Cultura. A animação do público ficou por conta de Mazinho Cowboy, e a ocasião ainda foi enriquecida com bebidas e comidas. 

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria das Graças Costa, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O convívio social é fundamental para a inclusão dos idosos e o que nos querermos é melhorar a qualidade de vida deles, destacando a importância e o respeito aos idosos do nosso município”, declarou Maria das Graças.

Uma das organizadoras do baile, a presidente do CMI, Bianca Ferreira Luiz, falou da satisfação em realizar o evento. “Tudo que nós preparamos para eles é gratificante. Estão sempre abertos e receptivos às programações e isso nos estimula a trabalhar mais e melhor em prol da Melhor Idade. O importante é poder levar alegria a todos”, salientou.   

O prefeito Nilson Vilas Boas Costa, que participou ativamente do baile comentou sobre a importância de se realizar eventos para este público. “Essas confraternizações fazem com que os idosos saiam da rotina de suas casas e tenham atividades mais interessantes. A socialização é um fator essencial na vida do ser humano em qualquer idade, principalmente na Terceira Idade quando os vínculos sociais diminuem”, comentou Nilson Costa.  

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis