Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itanhém

Itanhém lança Disque Denúncia Bolsa Família; o programa beneficia hoje cerca de 2.947 famílias

Imagem de destaque da notícia

O Bolsa Família conta agora com um disque denúncia especializado em receber relatos sobre possíveis irregularidades no programa em Itanhém. O número (73) 3295-3648 já esta em funcionamento, e não é preciso se identificar para fazer a denúncia. As informações serão encaminhadas a uma equipe de auditoria que fará visitas aos beneficiários para verificar os dados.

Segundo o Gestor do Programa Bolsa Família, Luismar Gonçalves Júnior, é importante que as pessoas relatem tais casos.  "Qualquer cidadão pode participar da fiscalização do Bolsa Família. A fiscalização é uma forma de controle e combate as irregularidades. Dessa forma, é assegurado que os benefícios cheguem às famílias que realmente precisam do Programa, em conformidade com as normas vigentes.”

Em Itanhém BA, o programa beneficia hoje cerca de 2.947 (duas mil, novecentas e quarenta e sete) famílias e o benefício é concedido a pessoas cuja renda mensal per capita seja igual ou inferior a R$ 154 (cento e cinquenta e quatro reais). Ao receber a denúncia, uma equipe de fiscalização se desloca ao local para checar as informações. A visita é realizada como uma espécie de recadastramento, em que o beneficiário precisa reapresentar toda a documentação exigida para participação no programa. Em caso de irregularidade, o benefício é imediatamente cancelado.

A equipe do Programa Bolsa Família atende de segunda a quinta feira, das 7 às 13 horas e nas sextas feiras das 7 às 12 horas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS.

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis