Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Secretaria de Saúde e Hospital Municipal de Medeiros Neto realizou mutirão de cirurgias eletivas

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com o Hospital Municipal, disponibilizou em Medeiros Neto, na última segunda feira (27), um mutirão de cirurgias eletivas, na rede pública de saúde para tentar aliviar a demanda na lista de espera para esse tipo de cirurgia.

A iniciativa faz parte de uma ação proposta pela secretaria municipal de saúde como forma de ampliar o acesso dos pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos.

No mutirão desta segunda feira (27), foram realizados 20 exames e 11 procedimentos cirúrgicos, como: colecistectomia (vesícula); herniorrafia inguinal D, herniorrafia inguinal E, herniorrafia incisional, herniorrafia umbilical (hérnia); ressecção de mama exilar D, excisão de cisto, Sacrococcigeano e hemorroidectomia

PROCEDIMENTO

Além dos procedimentos cirúrgicos, cabe ao hospital realizar as consultas avaliativas para encaminhar o paciente à cirurgia. Após essa etapa, o paciente deverá apresentar, no dia do mutirão, a indicação emitida pelo Complexo Regulador Assistencial, da SMS, com o devido agendamento. A cirurgia só poderá ser feita por meio desses requisitos.

IMPORTANTE

Cirurgias eletivas são todas aquelas que não carecem de urgência. Na maioria das cidades, há uma grande demanda desse tipo, o que gera o sistema de represamento, ou seja, uma fila de espera.

A ação contou com a participação de vários profissionais de saúde composta pelo anestesista Dr. Edvaldo Leite Pereira, medico cirurgião Dr. Lauro Oscar de Lima Jr, coordenadora do centro cirúrgico Maria D’ajuda Andrade, os enfermeiros Cláudio Silva Santos, Evaldo Alves de Souza e Cleufa de Cássia; Vera Lucia de Jesus, serviços gerais

Através desse mutirão vamos zerar a fila existente. Nossa expectativa é que, para os próximos procedimentos, a espera seja em torno de 45 e 60 dias, explicou o diretor, Danilo Bravin Novais, ressaltando que esse período de espera é exatamente o tempo que o paciente gastará para fazer uma consulta, exames, risco cirúrgico, entre outros procedimentos necessários, antes da realização da cirurgia.

“Somos uma equipe que temos total apoio do nosso gestor, e não medimos esforços para realizar os trabalhos. O nosso objetivo é atender a comunidade com ações em saúde para beneficiar o maior número de pessoas”, ressaltou Fabiano Rodrigues, em contato por telefone

Os pacientes, após passarem pelo período pós-operatório receberam alta na manha desta quarta feira (29) e já estão em suas casas, após um breve período de recuperação poderão voltar para suas atividades normais.

ASCOM PMMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis