Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Mototaxistas ameaçam fazer manifestação na porta da casa do prefeito João Bosco

Imagem de destaque da notícia

Mototaxistas cadastrados que trabalham em Teixeira de Freitas, reclamam da falta de fiscalização por parte da prefeitura. Muitos clandestinos exercem a atividade livremente no município.

TAXI4

O mototaxista Vitor trabalha há mais de oito anos. Ele reclama que tem que disputar espaço e passageiros com profissionais não regularizados. “A gente se regulamentou, pagamos à prefeitura nosso alvará, pagamos imposto alto, temos uma data limite para trocar de moto, compramos o colete, joelheira, cotoveleira. Tudo o que o município pediu e a lei federal exigiu, a gente fez. E até agora nada foi feito pelo poder público”, frisa.

A classe está reunindo com o presidente da ASMOTEF (Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas) que é a entidade que associa os mototaxistas para realizarem um protesto na casa do prefeito João Bosco.

” Não aguentamos o descaso, procuramos Calheiros, o mesmo fala que vai resolver a nossa situação e nunca resolve. Agora, iremos cobrar uma postura do presidente da classe para paralisarmos as atividades e fazermos um protesto na casa do prefeito” disse.

xttaxi3_jpg_pagespeed_ic_cvPk_rQ62B

Outro questionamento dos mototaxistas é que a fiscalização municipal frequentemente para mototaxistas, mas não faz abordagens com os clandestinos.

” No meu ponto, o clandestino faz uma viajem por R$ 2, enquanto nós cobramos a tarifa única. Não podemos reclamar, nem criar problemas, porque buscamos evitar situações constrangedoras. O papel de fiscalizar e do poder público, não do mototaxista”.

No fim, afirmaram que a gestão está organizando para liberar outros alvarás com o apoio dos vereadores.

” Existem uma máfia na negociação dos Alvarás e tem o apoio dos vereadores que querem a ponta deles. Agora vão liberar outros pontos, prejudicando os antigos. Pagamos impostos altos e o nosso rendimento financeiro mensal está caindo” reclamou.

FONTE: N3

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis