Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ibirajá

Presidente da câmara de Itanhém suplica por obras e diz que situação em Ibirajá está insuportável

Imagem de destaque da notícia

O presidente da Câmara de Itanhém, Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos, através de postagem no Facebook, suplicou à atual administração para que resolva os problemas do distrito de Ibirajá.

O clamor do vereador se deu em razão de publicações nas redes sociais por moradores do distrito, que têm insistentemente cobrado pavimentação de ruas e outras obras de infraestrutura.

“Reconheço o clamor da sociedade. Agora é o meu clamor: pelo amor de Deus, já basta o castigo que vocês estão me dando, resolvam a situação de Ibirajá”, escreveu o presidente da Câmara.

Marquinhos escreveu ainda que não aguenta mais ser enrolado pela atual administração. “Vamos todos os dias em Itanhém cobrar, mas voltamos pra casa tristes e, às vezes, até arrependido de ser vereador”.

Ele lamentou que mesmo estando há seis anos no Legislativo, não pode dar uma resposta à altura que a sociedade merece. “Não aguento mais ser cobrado tanto e não receber apoio para resolver”. E concluiu: “Pela amor de Deus, me ajude resolver porque tá insuportável a situação de Ibirajá”.

“É muito triste ver o lugar onde nasci nesse estado. Sei que aí tem um ótimo vereador e que ele tenta fazer algo, mas não consegue porque o prefeito não está nem aí”, comentou Adilson Costa.

O Radar58 procurou o prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, que disse que todos os anos, após período de chuvas, a prefeitura realiza manutenção das ruas de todas as localidades. “Já comunicamos aos vereadores a programação, que se inicia no próximo mês”, enfatizou o prefeito.

O prefeito disse ainda que “a melhor solução é a pavimentação, que, com recursos limitados, só torna possível, quase sempre, através de convênios com os governos estadual e federal”. E lembrou: “Itanhém é o município que tem a menor arrecadação per capta da região”.

Se a arrecadação per capita em Itanhém é pequena, como em todos os municípios que não dispõem de industrias ou grandes empresas, o mesmo não acontece com a renda per capita, que indica o grau de desenvolvimento, através da soma dos salários de toda a população dividido pelo número de habitantes.

Na região do extremo sul da Bahia, que é composta por 21 municípios, Itanhém ocupa a 12ª colocação em renda per capita e está bem próximo de Santa Cruz de Cabrália (11º), com diferença de apenas 24 centésimos.

“É muito triste ver o lugar onde nasci nesse estado. Sei que aí tem um ótimo vereador e que ele tenta fazer algo, mas não consegue porque o prefeito não está nem aí”, comentou Adilson Costa de Souza, que nasceu em Ibirajá e mora em São Paulo.

Por Edelvanio Pinheiro/radar58

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis