Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Estrutura do Teixeira Folia 2015 começa a ser montada; evento que vai comemorar os 30 anos de Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura iniciou esta semana a montagem do circuito onde acontecerá o Teixeira Folia 2015, evento que vai comemorar os 30 anos de Teixeira de Freitas e coincidentemente, os 30 meses de gestão da atual administração.

Em um ritmo acelerado os preparativos para a festa da cidade devem ser concluídos até o dia 8 de maio, dia do pontapé inicial do evento que vai até o domingo, 10.  Como aconteceu no ano passado, a micareta será realizada na Avenida das Nações. A mudança de circuito foi aprovada em 2014 quando deixou a festa mais organizada, aproveitando as vias largas e o desenho contínuo da rota.

Outro fator importante é a pouca incidência de moradias e locais propícios para a acomodação dos Policiais Militares, bombeiros e seguranças, que contarão com a instalação de elevados para melhor ângulo de observação. A localização da Avenida das Nações permitirá ainda, que o trânsito cotidiano da cidade, praticamente não sofra interferências.

Durante o lançamento do Teixeira Folia, Marcilio Goulart, chefe de gabinete, destacou que além de movimentar os foliões, a micareta deve agitar o comércio. O feriado do dia 9 de maio foi transferido para a segunda-feira, 11, assim o comércio ficará aberto até mais tarde que o costume, para as compras do Dia das Mães.

Segurança

Cerca de 300 profissionais de segurança entre Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada, estarão no circuito da festa. “O ano de 2014 foi um sucesso, a Polícia registrou poucas ocorrências, os teixeirenses saíram de casa com o intuito apenas de se divertir, e espero que neste ano, esse índice seja menor ainda”, disse o Coronel Calheiros, secretário municipal de Segurança com Cidadania.

De acordo com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Magalhães a festa contará com 120 policiais, além do apoio da CAEMA, e das unidades de cidades próximas como Eunápolis, Itamaraju e Medeiros neto, que farão barreiras, com detector de metais e vigilância eletrônica.

Atrações

Na abertura da festa dia 8, Trio da Huanna e Igor Kannario agitarão Avenida das Nações; no dia 9, terá shows com Psirico e A Rapazziada, e no dia 10, Neto LX, Pagodart, Harmonia do Samba, Comando X e Jau, e Samuel e Mariano encerrarão com show gospel na noite da segunda-feira, 11.

Por Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis