Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Prefeitura e COMSEA realizam conferência para discutir segurança alimentar nesta quarta-feira

Imagem de destaque da notícia
A Prefeitura de Medeiros Neto, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA) irão realizar a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O evento está agendado para amanhã quarta-feira (20), no Auditório Professor José Leonel do Colégio Deolizano Rodrigues de Souza, a partir das 8h.
 
 
O objetivo será de deliberar, com a sociedade e o governo, sobre políticas públicas especificas bem como traçar ações para consolidar o Sistema de Segurança Alimentar Nutricional (SISAN). A conferência visa ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantido a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
 
A conferência irá trabalhar com o tema ”Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. Além dos eixos temáticos que serão: “Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar”; “Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública”; “Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.
 
 
 
Fonte ASCOM
 
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis